29
maio
2024

Ajudado pelo Governador Brandão, Jefferson Portela diz que governo é ocupado por seus adversários políticos

Trecho do documento de Portela feito por meio de seus advogados ao MPF...

Trecho do documento de Portela feito por meio de seus advogados ao MPF…

Desde o dia 1º de junho de de 2023, o delegado da Polícia Civil do Maranhão, ex-secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Miler Portela e Silva, foi beneficiado pelo governador Carlos Brandão que o cedeu, a título de “mobilização”, para a Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Como Portela faz parte do quadro da Polícia Civil do Maranhão, Brandão, se quisesse, poderia não ter liberado o delegado para o cargo federal, mas como tem espírito público harmonioso, optou em liberá-lo ao SENASP.

Acontece que agora, conforme apuração do Blog do Domingos Costa, mesmo recebendo a bondade do governador Carlos Brandão, o ex-chefão da SSP-MA ainda é “mal-agradecido” e insiste atuar contra o Palácio dos Leões.

Isto porque o Blog do DC teve acesso a um documento no qual Jefferson Portela por meio de seus advogados, “Ricardo Castro Advocacia e Consultoria”, diz categoricamente que o atual governo estadual, sob o comando do governador Carlos Brandão (PSB), é ocupado por seus adversários políticos.

O contexto desse caso diz respeito a uma defesa feito pelos advogados de Portela em uma acusação formulada no Ministério Público Federal na qual Jefferson é denunciado por suposto “recebimento irregular de verbas (diárias) da União”, sob o argumento de que é também professor da rede pública estadual de ensino do Maranhão.

Em determinado trecho direcionado ao MPF, Jefferson Portela diz: Após a saída do declarante do cargo de Secretário de Segurança, já na gestão do Governador Carlos Brandão, o autor dessas ‘representações’, encontrou na atual gestão apoio para por em prática seus planos, visto que a atual gestão é ocupada por adversários políticos do declarante e de certa forma, anuem com os planos do autor em prejudicar o declarante, inclusive, tentando a todo o custo, o demitirem do cargo de Delegado de Polícia, chegando ao cúmulo em dar seguimento às representações pautadas em blogs de conotação política.”

Ora, como o atual governo é ocupado por adversários de Portela se ele só foi liberado à Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP pelo próprio governo?!

1 Comentário

  1. Samuel Martins disse:

    Apenas uma pequena correção: meu cliente del. Sérgio, fez a representação não por acúmulo, mas por recebimento irregular de verbas (diárias) da União!
    Obg!!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!