dez
2013
CAPS de São Luís vão receber R$ 18 mil por mês para tratamento de usuários de droga e Ricardo Murad é contra!
A parceira que o Governo do Estado fez o maior “auê” que iria fazer com a Prefeitura de São Luís não passou de “politicagem” da família Sarney, a verdade é que em tudo que pode, a família Sarney prejudica a gestão do Prefeito Edivaldo Holanda Junior(PTC).
A mais recente retaliação aconteceu através da Secretaria de Saúde do Estado, sob o comando do cunhado da Governadora, deputado licenciado Ricardo Murad(PMDB), que atua no sentido de inviabilizar junto a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) a retirara de pauta da inclusão no programa “Crack é possível vencer” apresentado pelo município de São Luís.
Para confirmar a inclusão do município no programa federal “Crack é possível vencer”, a Prefeitura de São Luís aguarda decisão da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), uma vez que já cumpriu com todos os requisitos necessários exigidos pelo Governo Federal.
O assunto, que tem entendimento prévio favorável da maioria dos membros da CIB, deveria ter entrado na pauta da reunião na segunda-feira (16), instância colegiada que regulamenta as políticas de saúde no âmbito da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado, só que o início do programa previsto para janeiro fica inviabilizado por pura perseguição política, enquanto centenas de famílias sofrem sem poder contar com o apoio no combate ao uso da droga.
A reunião foi acompanhada pela coordenadora do Programa Saúde na Família (PSF), Évila Brito. A Prefeitura já cumpriu todos os requisitos do “Crack, é possível vencer”. O pedido, já aprovado pelo município, aguarda a avaliação da CIB para liberação dos recursos pelo Governo Federal.
São Luís é um dos municípios maranhenses que assinaram o termo de adesão ao programa Crack, é possível vencer. O objetivo do programa é ampliar a oferta dos serviços de saúde e assistência social aos usuários e dependentes de drogas, além de fortalecer as ações de segurança pública, prevenção e capacitação.
Através do programa “Crack é possível vencer” o Governo Federal vai destinar para São Luís o equivalente a R$ 18 mil por mês, para o tratamento de dependentes químicos. O recurso vai servir para despesas com pessoal e compra de equipamentos e medicamentos para os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
0 Comentários