jul
2014
Pode uma coisa dessa!? Após revista, presos fazem greve de fome e SEJAP faz acordo
Desde ontem, segunda-feira 28/07, os detentos dos blocos do CDP (Centro de Detenção Provisória) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas iniciaram uma greve de fome por tempo indeterminado.
Segundo fontes de dentro do Complexo, o almoço teria chegado por volta do meio dia às celas, mas os detentos se recusaram a pegar a comida.
O motivo da greve de fome se deu pela insatisfação dos presos com as revistas frequentes nos pavilhões. Há informação que houve muito quebra-quebra nos últimos dias em diversos blocos do Complexo.
Uma fonte fidedigna, disse ao blog que a situação dentro do Complexo de Pedinhas é de descontrole. “A SEJAP acostumou os presos, agora eles acham que são os gestores da secretaria, falta de gestão, quem manda no sistema é o preso.” Disse
Na semana passada um preso teria jogado uma garrafa pet na cabeça do diretor de segurança identificado como Pastor Gilmar. “Aqui ninguém respeita mas ninguém, é por esse motivo que o secretário não visita mais as unidades prisionais, por que vai ser desrespeitado” informou a fonte.
A SEJAP- Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária, não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Lembro muito bem da reportagem do Caco Barcelos, da tv globo, quando Uchôa falou q iria a a qualquer momento nos presídios de São luís e entrava nos blocos para falar com os presos: MENTIRA. Esse porco hipócrita não vai nos presídios há mais de 6 meses, com medo de ser desacatado. Assim como vem acontecendo frequentemente com os agentes penitenciários e terceirizados. Recentemente, um monitor da CCPJ-Anil teve seu corpo quase todo queimado por um preso que jogou óleo quente nele. Mas a SEJAP e a comissão de direitos humanos não foram no hospital saber como o servidor está. Quando digo que o culpado do sistema prisional estar assim é desse secretário de merda, não estou exagerando.