21
abr
2024

Em decadência na cidade de Barreirinhas, filha de Léo Costa se une a ex-presidiário no município de Belágua

Camila Costa, filha do ex-prefeito de Barreirinhas, selou aliança com “Frank Night”, ex-presidiário que está em liberdade provisória e ainda cumprindo medidas cautelares estabelecidas pela justiça.

Em vez de tentar ajudar o pai que a cada dia despenca ainda mais nas pesquisas de intenção de voto na cidade de Barreirinhas, Camila Costa, que é filha do pré-candidato a prefeito Léo Costa (Podemos), decidiu aventurar no município vizinho de Belágua.E a aventura da filha de Léo começa da pior forma possível. Neste sábado (20), ela apareceu em uma foto lado do ex-presidiário Francisco das Chagas Oliveira Santos, mais conhecido como "Frank Night”, que está em liberdade provisória e ainda cumprindo medidas cautelares estabelecidas pela justiça maranhense.

Camila Costa apoia o ex-presidiário “Frank Night” em Belágua.

Em vez de tentar ajudar o pai que a cada dia despenca ainda mais nas pesquisas de intenção de voto na cidade de Barreirinhas, Camila Costa, que é filha do pré-candidato a prefeito Léo Costa (Podemos), decidiu aventurar no município vizinho de Belágua.

E a aventura da filha de Léo começa da pior forma possível. Neste sábado (20), ela apareceu em uma foto lado do ex-presidiário Francisco das Chagas Oliveira Santos, mais conhecido como “Frank Night”, que está em liberdade provisória e ainda cumprindo medidas cautelares estabelecidas pela justiça maranhense.

O mais irônico é que na imagem, a dupla usa como fundo obras feitas pelo atual e bem avaliado prefeito Hérlon.

Para se ter ideia da insignificância do agora pré-candidato apoiado pela filha de Léo Costa em Belágua, na última pesquisa eleitoral realizada no final do ano passado, ele apareceu com apenas 3% das intenções de votos.

Será se Camila foi em Belágua aprender como é que se faz gestão? Tendo em vista que o município possui  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) superior ao de Barreirinhas, onde o pai dela já foi prefeito e é pré-candidato nestas eleições?

– Ato de desespero 

A intenção da filha de Léo Costa, obviamente, é fazer oposição à presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB), esposa do prefeito de Belágua que também tem o filho Vinícius Vale líder nas pesquisas pela disputa da prefeitura de Barreirinhas.

A união com “Frank Night” não deixa de ser um ato de desespero, vez que sem opção de oposição em Belágua, restou a filha de Léo Costa apenas juntar com um pré-candidato a prefeito que passou bastante tempo de tornozeleira eletrônica e enfrenta uma má reputação junto à população belaguense.

Óbvio que não é preciso nenhum analista político para interpretar que o movimento de Camila em Belágua acaba por prejudicar o pai em Barreirinhas, pois, os poucos que ainda pensam em votar em Léo ficam preocupados na união dele com “Frank Night”.

– Gestão Hérlon

Além disso, a comparação com a gestão de outras cidades da região traz à tona a transformação ocorrida nos últimos sete anos e meio em Belágua, que antes era considerada uma das mais pobres do Maranhão.

O atual prefeito de Belágua, Hérlon Costa, esposo da deputada Iracema Vale, conseguiu melhorar significativamente o IDEB e a qualidade de vida na cidade, sendo reeleito e preparando-se para eleger seu sucessor.

A cidade hoje é infinitamente diferente do passado.

– Motivo da prisão 

Em novembro de 2015, “Frank Night” liderou a depredação do Fórum de Justiça e da Delegacia de Urbano Santos durante depoimentos de cinco testemunhas do “caso Maíza”, uma garota de 6 anos que foi estuprada e morta no município.

De acordo com o Ministério Público que denunciou e pediu a prisão preventiva de “Frank Night”, ele incitou a população à invadir a Delegacia para matar as testemunhas. A Polícia foi chamada, mas não conseguiu parar a confusão que acabou resultando na depredação e invasão do local. O órgão público também foi saqueado e ateado fogo pelos manifestantes.

O MP-MA também acusou “Frank Night” de fornecer rojões e gasolina aos manifestantes para que utilizassem no incêndio contra o Fórum. Acrescenta ainda, que em seguida, Francisco das Chagas Oliveira Santos se juntou a um grupo de vândalos para depredar o Centro Administrativo da Prefeitura Municipal.

E, se não bastasse, no dia seguinte, ele passou a convocar a população para novamente manifestar-se contra a Polícia, só que horas após fugiu da cidade e desapareceu, sendo preso dias após.

Francisco foi denunciado pelo Ministério Público por crimes diversos, incluindo incitação à violência, vandalismo, causar incêndio e associação criminosa, todos no contexto do Código Penal Brasileiro.

– Medidas cautelares 

Ao conceder a liberdade provisória a “Frank Night”, o juiz Samir Araújo Mohana Pinheiro impôs medidas cautelares e monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica.

Ficando, portanto, obrigado ao comparecimento mensal em juízo, assinando lista de frequência até o dia 07 de cada mês; Proibido de ausentar-se da Comarca sem autorização; proibido de frequentar bares, boates, prostíbulos e estabelecimentos congêneres onde sejam vendidas bebidas alcoólicas; e recolhimento domiciliar noturno a partir das 20:00 horas nos fins de semana e dias de folga.

2 Comentários

  1. Augusto Ribeiro disse:

    Belágua, o município mais POBRE DO BRASIL, que tem como prefeito o marido de Iracema Vale e agoraquerem fazer o mesmo em Barreirinhas… Quem tiver capacidade que entenda…

  2. JOÃO JOSE disse:

    Essa família Costa só envergonha Barreirinhas, já basta o escândalo dos desvios de recursos da merenda escolar que passou em rede nacional agora tá ai essa união!! Deus livre Barreirinhas da família Costa!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!