Rapaz, pouco mais de um mês como secretário municipal de Governo e o afobado Lula Fylho já mostra que o negócio dele é aparecer! Com reduzido entendimento da arte política, o apressadinho titular da SEMGOV começou meter os pés pelas mãos.
Prova disso aconteceu na tarde de ontem(29), o prefeito Edivaldo recebeu os futuros secretários estaduais Márcio Jerry (Articulação Política), Clayton Noleto (Infraestrutura) e Estér Marques (Cultura) antecipando a primeira rodada de conversas sobre parcerias institucionais entre governo do Estado e Prefeitura de São Luís.
Quando percebeu a chegada da equipe do próximo governador, o afanado proprietário do Bar e Choperia Por Acaso, erguido na orla da poluída Lagoa da Jansen, antecipou por meio de sua conta pessoal do twitter tudo que seria discutido.
De fato, a parceira entre Governo e Prefeitura acontecerá em diversos e importantes setores. Bem diferente do tratamento discriminado que a ex-governadora Roseana Sarney deu à Capital.
Segundo o twitter de Lula Filho, o governador eleito esteve na reunião com o Prefeito, mas acontece que Flávio Dino não pisou ontem na sede do poder municipal.
Perguntar não ofende: LF pretende disputar a eleição de 2016 e já começou traçar o caminho?
De uma forma ou outra, alguém precisa policiar mais o recém-chegado da SEMGOV, caso contrário, seguirá pelo mesmo caminho que seu antecessor…
Em tempo: As primeiras ações da parceria entre Governo e Prefeitura serão voltadas para a revitalização do Centro Histórico da cidade, área que o prefeito Edivaldo e o futuro governador Flávio Dino consideram passar por um estágio de degradação. Serão ações pontuais para o momento, mas que devem ganhar caráter permanente, dada a importância do território para a identidade cultural e histórica da cidade.
Quem é esse Lula Fylho? Só no Maranhão que um desconhecido, sem ter nenhum conhecimento tecnico de alguma coisa a não ser de tomar conta de bar, assume um cargo importante na prefeitura de São Luis.
Isto pode explicar a péssima administração e o pessimo desempenho do governo municipal.
O governo municipal precisa de pessoas competentes e não “amigos” cujo principal conhecimento é ser dono de bar.