Clima tenso no município de Centro do Guilherme, localizado no oeste maranhense a 448 km da capital. Tudo por conta de uma decisão da Comarca da Cidade de Governador Nunes Freire que determina a transferência da ex- secretária de Assistência Social, Fátima do Sapecado, que foi presa acusada de conivência em ato de abuso sexual contra as suas duas filhas, praticado pelo então companheiro.
Na tarde de ontem(13), populares revoltada com a decisão da justiça, manifestaram em frente a delegacia da cidade. Não aceitam que a acusada seja transferida para o presídio feminino que integra o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
De acordo com as informações da imprensa local, os populares jogaram pedra na fachada da delegacia e tentaram invadir o prédio na tarde desta segunda-feira(13). Residências de autoridades politicas também foram alvo de depredação e até pneus de uma viatura foram esvaziados. A polícia por sua vez, reagiu com tiros para o alto.
Segundo os moradores, Fátima está presa injustamente, pois não teve qualquer participação ou foi omissa nos abusos sexuais contra as filhas cometido pelo esposo que está foragido. Os familiares afirmam que ela não tinha conhecimento que o companheiro abusava das enteadas, por essa razão não pode ser taxada de cumplicie de estupro de vulnerável.
Reforço policial foi solicitado com urgência para o município. O promotor que responde pela Comarca também foi chamado para mediar as negociações.
essa e a cidade governada pelo esposa do deputado josimar de maranhaozinho o que diz ser moral da br que vergonha