Na manhã desta sexta-feira 11/04, novas rebeliões nos presídios maranhenses. Presos da CCPJ – Central de Custódia e Presos de Justiça de Pedrinhas fizeram um motim e quebraram celas do Pavilhão P no Complexo de Pedrinhas, em São Luís.
Na Central de Custódia de Presos de Justiça do Anil (CCPJ), um túnel foi descoberto na cela 5 do pavilhão interno, na noite de ontem quinta-feira (10). Homens da Força Nacional e do Batalhão de Choque da PM foram acionados para evitar uma possível fuga. Os detentos da CCPJ do Anil, nesta manhã, fizeram um quebra-quebra dentro da penitenciária, quebraram os blocos, serraram grades e estão soltos nas CCPJ do Anil.
Familiares estão em frente às duas penitenciárias onde ocorrem as rebeliões. Homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Choque e Agentes da Força Nacional de Segurança estão no local.
Ainda hoje novas informações…
Domingos, o CDP tb está todo quebrado e os presos tb estão soltos nos pavilhões, possibilitando assim estupros e extorsões. Sem falar que com a portaria do secretário não há agentes nas Unidades, apenas monitores que não possuem uma gilete para se defender ou evitar algo.
Aqui na CCPJ de Pedrinhas tb está tudo quebrado, algumas celas foram consertadas, mas já foram destruidas novamente e os presos só falam em quebrar a cadeia até antes da semana santa. E aqui tb não tem agentes penitenciários, apenas o GEOP vai lá quando chamado, mas não demora muito e vai embora, pois tem que ir em todas as unidades do complexo.
ESSES MONITORES TEM QUE PROCURAR É SE MANCAR E PEDIR PRA SAIR DESSAS CADEIAS, PORQUE NÃO SÃO PREPARADOS PRA TAL FUNÇÃO. E ESSAS ARMAS, CELULARES, DROGAS E TUDO MAIS QUE ESTÃO APARECENDO NAS CADEIAS É UM CASO COMPLICADO DESDE QUE INVENTARAM ESSES TAL DE MONITORES.