maio
2015
“O prefeito não tem rejeição, o governo sim, mas ele não”, diz deputado Edivaldo Holanda
O titular do blog conversou com o Deputado Estadual Edivaldo Holanda(PTC), pai do prefeito de São Luis logo após o fim da sessão ordinária de ontem(20), na Assembleia Legislativa. Questionado sobre o resultado da pesquisa Escutec, Holandão explicou que os números servem mais para seu filho do que para os adversários.
O parlamentar ainda criticou o setor de comunicação da Prefeitura justificando que Edivaldo Junior tem feito um bom trabalho, no entanto, falta uma boa comunicação. “Acredito que a pesquisa serve como um alerta, também, para que o prefeito possa cuidar da comunicação, porque cuidar da cidade ele já está cuidando”, disse.
Confira abaixo outros questionamentos do Blog ao deputado:
Blog: Sobre a pesquisa da ESCUTEC(?), existe cenário que o Edivaldo aparece na terceira colocação, atrás da deputada Eliziane e da ex-governadora Roseana. Como o senhor avalia?
Edivaldo Holanda: A pesquisa, neste momento, ainda é distante para você avaliar uma eleição que deve acontecer em mais de um ano e meio na frente. O prefeito começa a realizar uma grande obra de infraestrutura na cidade de São Luís, particularmente tem muito carisma, é uma pessoa amada nos bairros, ele não tem rejeição, o governo tem rejeição, mas ele não. É amado, procurado pelos jovens, crianças, idosos, adultos, como por exemplo, ela chega à Divinéia, que é um bairro sofrido, uma região sofrida, e é bem recebido, alegremente pelas pessoas. Então essa pesquisa é um indicativo, ela serve mais pra ele do que pros outros, ela orienta mais o prefeito do que orienta os adversários. Então a pesquisa é boa, outras deverão vir, mas as pesquisas que deverão preocupar são as que são feitas no ano que vem, lá para o mês de março, abril, aquelas feitas no começo do ano sim, elas poderão levar preocupação, mas hoje não.
Blog: Diante da realidade atual, o senhor acredita nos números dessa pesquisa?
Edivaldo Holanda: Olha Domingos, eu não te digo que acredito ou não. Existe uma cultura de descategorizar pesquisas, eu não vou fazer aqui porque eu sou partícipe no processo, não é interessado achar que ela não é valida, ou que ela não corresponde realmente aos números, não digo nem que sim nem que não, agora afirmo que a rejeição que aparece nela, é uma rejeição ao governo, natural, aí onde entra a parte boa da pesquisa, porque o governante ele pode como um técnico bom de um time, dizer: “Você vai sair, vai entrar aquele outro”, então pode haver uma mudança na administração positiva, que vai melhorar a imagem do governo, a imagem pessoal dele é excelente e muito respeitado diante da comunidade.
Blog: Ainda sobre a pesquisa, o senhor acredita que a Eliziane Gama é a candidata a ser batida nesse próximo pleito de 2016?
Edivaldo Holanda: É uma grande candidata, uma jovem que eu conheço, uma jovem excelente, carismática, é uma menina de garra, de luta, acredito que a disputa em São Luís vai ser travada entre o prefeito Holanda Junior e ela, eu vejo esses dois nomes e mais ninguém.
Blog: A entrada da ex-governadora na disputa pela Prefeitura de São Luís é uma possibilidade que o senhor acredita?
Edivaldo Holanda: Não. Não acredito que ela seja candidata em 2016, está fora dessa disputa pela Prefeitura.
Eu gosto da comuniccao da prefeitura… acho que nenhuma outra gestao anterior ja fez algo parecido com o que fazem agora… especialmente nasredes sociais
Realmente temos que concordar.. Holandinha é um cara muito carismatico. Nesse sentido nao tem concorrencia pra ele. Eliziane ta muito metida a ” ja ganhou”…… odeio esse tipo …
Enquanto esses secretários do prefeito forem omissos a população não terá a mínima ideia do que está sendo feito na cidade. O que noto é que não existe compromisso dos secretários com o prefeito. O prefeito é achincalhado na imprensa e não aparece um secretário em sua defesa.
Cuidado prefeito !!!
Lendo agora essa matéria entendo o que o deputado quis dizer, distorceram tudo em outros blogs. Mesmo não concordando com isso de que a comunicação não estar funcionando, ele deu sua visão das coisas. O alarde feito foi muito maior do que as palavras ditas.