Incompetente, inoperante, preguiçoso, ineficaz entre tantos outros sinônimos, ajudam avaliar a patética passagem do deputado “não-faz-nada” Carlos Filho durante o período que descansou na secretaria extraordinária de Juventude.
Nomeado desde o inicio do ano passado, Carlos Filho não participou de absolutamente nenhum ato como titular da pasta. Notadamente, figurou como frustração para a juventude do estado que tanto almeja pelas execuções das tão esperadas politicas públicas de juventudes.
No período que ficou como titular da SEJUV, o incompetente pisou exatamente três vezes na sede da Secretaria “faz-de-conta”, localizada na Rua Rio Branco no Cento de São Luís.
Sem nenhuma ação, atividade, projeto ou semelhante, o resultado da passagem ridícula do ex-genro de Roseana Sarney pela SEJUV é, indiscutivelmente, a pior de todos os tempos. Conseguiu a incrível façanha de superar outros dois inoperantes que o antecederam, Souza Neto e André Campos. Algo quase inacreditável!
Ontem, segunda-feira 21/10, no salão de eventos do Palácio dos Leões, o filho dos enrolados ex-gestores de Caxias, Paulo Marinho Junior foi empossado Secretário Extraordinário de Juventude do Estado, tão inapto quanto seu antecessor, e pra completar, nunca participou das discussões que envolve os temas juvenis do Estado. Um mero desconhecido!
Na solenidade, a ausência dos principais líderes juvenis do estado, foi notado como forma de repúdio ao descaso e falta de diálogo do Governo do Estado com a segmentação juvenil.
A situação de vulnerabilidade social a qual a Juventude maranhense está submetida, somado as promessas não cumpridas da Roseana Sarney(PMDB), mostra a atenção que a Governadora deu aos jovens do Estado em seu governo. Nenhuma!
Prova disso, foram as nomeações de Paulo Marinho Junior, e todos os que antecederam: O que de concreto foi realizado em prol da juventude maranhense?
Os poucos líderes juvenis ainda alinhados ao Governo, reclamam que na indicação de Marinho Junior para a secretaria, não houve diálogo. Mais uma investida do clã para acomodar um aliado, decisão conhecida na politica como “de guela-a-baixo”, típico da família Sarney, sem ouvir ninguém.
Fator que deixou o deputado Roberto Costa(PMDB), que possui 98% dos cargos da SEJUV, inquieto.
Costa emplacou dois adjuntos na Secretaria, e de quebra, ainda possui mais uma dúzia de outros cargos pendurados na SEJUV, agora, teme perder o cabide de empregos, uma vez que Marinho Junior já mandou o recado, “Vou mandar baixar a caneta, caso contrário, não tenho como produzir”. Disse o novo titular da SEJUV.
O Carlos Filho continua genro da Roseana. Sogra não se livra nunca. Pode até ter uma, duas, ou até dez sogras. Todas continuarão sendo SOGRA.
infelizmente as coisas no nosso estado acontecem desta natureza, se sabe que esta secretaria sempre foi ficticia nunca existiu de fato e de direito como bem falou caro domingos ela nada mais serviu como cabide de emprego mesmo porque ação de fato voltado para a juventude nunca teve.. porque a juventude que la existia fazia sim uma politica, mais partidaria voltada para as ações de um determinado partido. que nunca beneficiava a juventude maranhense mais pessoas e isso e bastante lamentavel….. muito preocupante porque se durante 3 anos nada fizeram imagine agora faltando apenas um e logo no ano de eleição……reflitam.