Apontado como um dos responsáveis pela crise que tirou o PV da coligação de Edinho Lobão (PMDB), o professor Washington Rio Branco fez mea culpa nas redes sociais e desistiu, há pouco, de concorrer ao cargo de senador da República pelo Partido Verde (PV).
“Peço desculpas em meu nome e do Partido Verde pelos erros cometidos ao lavrarem esta ata com o registro totalmente equivocado. Não contém a minha assinatura e se tivesse lido teria detectado as incoerências e erros materiais. Não saiu (sic) ao Senado. Sou candidato a deputado federal”, escreveu o verde no Facebook.
No sábado passado, Rio Branco foi à Justiça Eleitoral registrar sua candidatura avulsa ao Senado. Na ocasião, ele soltou os cachorros pra cima de Gastão Vieira (PMDB) e ameaçou questionar a indicação do ficha-suja Raimundo Monteiro (PT) para a primeira suplência da chapa peemedebista.
Independente da decisão de Washington, o PV continuará fora da chapa majoritária de Edinho Lobão e não poderá coligar nos “chapões” proporcionais com o PMDB. (marrapa)
O que a matéria tem haver com o título?