04
ago
2014

Uma sugestão para a Econométrica…

estdlDe forma tendenciosa, a pesquisa Econométrica insiste indagar o eleitorado maranhense em pesquisas eleitorais com perguntas absurdas, sem qualquer veracidade. A Justiça Eleitoral chegou determinar a suspensão de parte da pesquisa, contratada pelo jornal O Imparcial.

A Econométrica utiliza nomes de supostos apoiadores, mesmo sem que eles não tenham declarado apoio aos candidatos. Cita por exemplo, os nomes de José Serra e Fernando Henrique Cardoso, utilizados como supostos apoiadores de Flávio Dino, mesmo quando nenhum deles tenha declarado apoio ao candidato da oposição.

questionáriopesquisa1

Pergunta apelativo e manipulado da pesquisa Econométrica em favor de Edinho Lobão

A empresa alega que a pergunta objetiva avaliar a interferência dos apoios dos presidenciáveis na eleição do Maranhão.  Só que na verdade, acaba divulgando o resultado forjado da pesquisa como se os números representassem a opinião pública em relação a disputa pelo Governo do Estado.

Acompanhando a linha de raciocínio da “Egonometrica”, o Blog deixa uma sugestão de pergunta para a próxima pesquisa eleitoral que a empresa vier realizar.

Que tal perguntar ao entrevistado o seguinte:

 – Em relação aos apoios políticos, em qual desses candidatos o Sr.(a) votaria?

1. Edinho Lobão ou Lobinho, com apoio de Sarney, Collor, Renan Calheiros 

2. Flávio Dino que apoia Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fica a dica!

2 Comentários

  1. leandro lima disse:

    O QUE VEMOS NESSAS PERGUNTAS SÃO EQUIVOCOS E REALIDADES O EQUIVOCO É QUE FLÁVIO NUNCA TERÁ O APOIO DE DILMA A NIVEL NACIONAL E A REALIDADE É QUE A PRÓPIA DILMA APOIA LOBÃO FILHO E FLÁVIO É O TARADO DO PALANQUE QUE SOBÉ ATÉ NO ALTAR PARA PEDIR VOTO SENDO QUE É ATEU E COM O APOIO DE DOIS CANDIDATOS A PRESIDÊNCIA ONDE JAMIS TINHA VISTO ISSO EM PRIMEIRO TURNO PARA ESSE CARGO!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!