18
out
2024

Águia Farma Distribuidora de Medicamentos é alvo do Ministério Público acusada de desvio de verba pública

Ministério Público instaurou Inquérito Civil para investigar possíveis irregularidades em processos licitatórios da Prefeitura de Maranhãozinho.

A investigação é, também, contra a gestão da prefeita Maria Deusa Lima Almeida, a “Deusimha”.

O Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA) instaurou um Inquérito Civil para apurar possíveis irregularidades nos processos licitatórios envolvendo a Prefeitura Municipal de Maranhãozinho, sob a gestão da prefeita Maria Deusa Lima Almeida, a “Deusimha”, e a empresa Águia Farma Distribuidora de Medicamentos Ltda. A medida foi oficializada por meio da Portaria nº PJGNF-102024, publicada nessa quinta-feira (17).

O inquérito é originado da conversão da Notícia de Fato registrada sob o número SIMP 016833-500/2022, e tem como objetivo investigar possíveis desvios que possam comprometer o patrimônio público e a moralidade administrativa. A promotoria irá realizar a coleta de depoimentos, certidões e outras diligências necessárias para a eventual propositura de uma ação civil pública.

Segundo a Portaria, a Promotoria de Justiça de Governador Nunes Freire, à qual o inquérito está vinculado, nomeou Cristiane de Cássia Lima Silva como secretária dos autos do processo. A íntegra do procedimento será incluída no Sistema de Investigação e Movimentação Processual (SIMP) do MPMA e deverá ser registrada e publicada no Diário Eletrônico do MPMA, além de outros documentos correlatos que serão extraídos do portal do Tribunal de Contas da União (TCU).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!