08
out
2025

Ameaça de expulsão do PP não se concretiza contra Fufuca, que permanece no governo Lula mesmo após investida de Ciro Nogueira

Pelo Jornalista Domingos Costa

Ministro dos Esportes ainda mandou recado, “Minha fidelidade é, primeiramente ao povo e seguirei contribuindo de forma construtiva e dedicada para a boa gestão e governabilidade do país, lado a lado com o Presidente Lula.

Fufuca segue no governo do presidente Lula.

O PP (Partido Progressistas) afastou o ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), de todas as funções partidárias, incluindo a vice-presidência nacional e o comando da sigla no Maranhão. Não houve a expulsão, como se chegou a aventar por dirigentes da legenda nas últimas semanas.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (08), depois que Fufuca decidiu continuar no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contrariando a orientação da Executiva Nacional da agremiação de deixar a base governista.

Em nota, o PP informou que Fufuca está excluído da vice-presidência nacional do partido e que haverá intervenção no diretório do Maranhão, antes sob seu comando. A informação foi divulgada nesta manhã pelo presidente do Partido, senador Ciro Nogueira, por meio de nota.

Em seguida, o Ministro do Esporte, André Fufuca, se pronunciou pela primeira vez após a divulgação de seu afastamento do PP.

Em nota divulgada em suas redes sociais, o ministro reiterou o seu apoio a Lula. “Seguirei contribuindo de forma construtiva e dedicada para a boa gestão e governabilidade do país lado a lado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou.

Fufuca ainda afirmou que seu trabalho está “inequivocamente acima de quaisquer questões e disputas partidárias internas”.

O ministro vinha sofrendo pressão para deixar a pasta ministerial do governo Lula, após os partidos União Brasil e Progressistas, que juntos formam a federação União Progressista, com mais de 100 parlamentares no Congresso Nacional, anunciaram que “detentores de mandato” filiados às legendas deveriam renunciar a qualquer cargo ocupado no governo federal.

– ABAIXO A ÍNTEGRA NA NOTA DE FUFUCA

Prezado povo do Maranhão e cidadãos de todo o Brasil,

Dirijo-me a vocês neste momento para reafirmar meu compromisso inabalável com a missão que me foi confiada: a de trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento do nosso estado e do nosso país.

Minha fidelidade é, primeiramente ao povo que confiou o seu voto e me concedeu a honra do mandato. Neste sentido, seguirei contribuindo de forma construtiva e dedicada para a boa gestão e governabilidade do país, lado a lado com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O meu trabalho e a minha atuação estão, inequivocamente, acima de quaisquer questões e disputas partidárias internas. A pauta do desenvolvimento social e econômico do Maranhão e do Brasil está acima de quaisquer divergências.

Meu posicionamento continuará firme, seguindo focado na tarefa de entregar políticas públicas eficazes, mantendo a palavra e a postura de quem trabalha pelo bem comum. O trabalho não para.

André Fufuca
Ministro de Estado do Esporte e Deputado Federal (MA)

1 Comentário

  1. Jaci disse:

    Em 2026, a derrota dessa esquerda que tá destruindo o nosso país, será avassaladora.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!