set
2025
TV Guará não assina carteiras de funcionários e atrasa salário alegando que “Brandão não foi afastado”
Conforme publicação do Blog do Mota, “funcionários da Record News Maranhão, antiga TV Guará, estão há três meses sem receber salários e sem carteira assinada”.

Denúncia do Blog do Mota diz respeito a antiga TV Guará, hoje Record News Maranhão.
É grave a denúncia publicado esta semana pelo Blog do Mota, sobre a situação administrativa caótica que se encontra a empresa Record News Maranhão, antiga TV Guará.
O blog publicou que funcionários da emissora estariam há pelo menos três meses sem receber salários e, ainda mais grave, sem carteira assinada ou qualquer tipo de contrato formal de trabalho.
De acordo com a denúncia, a direção da TV teria prometido contratar os colaboradores como Pessoa Jurídica (PJ), mas esse acordo nunca se concretizou. Na prática, os funcionários permaneceram trabalhando apenas “de boca”, sem qualquer vínculo formal, o que aumenta a vulnerabilidade da equipe e dificulta a cobrança de direitos.
“A emissora, que teria três sócios em sua composição societária, é alvo de comentários de que um deles seria suposto tio do vice-governador Felipe Camarão, supostamente atuando como testa de ferro para evitar a exposição direta do político.” Diz trecho da matérias do Mota.
Ainda conforme a publicação, um dos integrantes da emissora, identificado como Natanael Júnior, teria encerrado sua relação com a emissora e, segundo informações, vai se dedicar integralmente à campanha do vice-governador, deixando para trás mais de 20 funcionários em situação de incerteza.
“A liberação de recursos dependeria de um suposto afastamento do governador Carlos Brandão — hipótese que não encontra respaldo oficial e causa estranheza”, completa a publicação.
1 Comentário