jul
2022
Bolsas Chanel da esposa de ‘Eduardo DP’ apreendidas pela Polícia federal custam 500 mil reais
Os acessórios de luxo foram apreendidos pela PF durante cumprimentos de busca e apreensão no bojo da Operação Odoacro contra o empresário Eduardo DP, dono da empreiteira Construservice, acusado de desvio milionário na Codevasf.

As dez bolsas Chanel foram encontradas na residência do empresário “Imperador” e pertencem a esposa dele Larissa Costa.
Durante o cumprimento de busca e apreensão da Polícia Federal contra o empresário Eduardo José Barros Costa, o Eduardo DP, na manhã desta quarta-feira (20), na deflagração Operação Odoacro autorizado pela 1ª Vara Federal de São Luís, foram apreendidas 10 (dez) bolsas Chanel.
Na imagem disponibilizada pela PF/MA é possível confirmar os acessórios da marca feminina de luxo, todas são pertencentes a Larissa da Silva Torres da Costa, esposa do “Imperador”.
Apuração do Blog do Domingos Costa confirmam que diante do aumento do dólar, as bolsas menores custam em média 20 mil reais (cada) e as maiores de 40 a 50 mil reais. De forma que ao todo, apenas em bolsas de grife, a PF apreendeu meio milhão de reais.
A Operação Odoacro mira uma associação criminosa estruturada, liderada pelo “Imperador”, que promoveu e ainda promove fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, envolvendo verbas federais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) através de emendas parlamentares e também por meio orçamento secreto – distribuição de verba pública a parlamentares por meio das emendas de relator. O desvio pode chegar a R$ 200 milhões.
LEIA TAMBÉM:
– Emendas do Orçamento Secreto motivaram operação da Polícia Federal na Codevasf do Maranhão


https://blogdopedrojorge.com.br/2021/10/mulher-de-empreiteiro-eduardo-dp-tem-contracheque-na-assembleia-legislativa/