out
2025
Atendimento à Saúde da população aumenta 50% em Timon após celebração de parceria com OSC
A população e a Administração Pública de Timon/MAtem muito o que comemorar com os resultados dos primeiros 90 dias da parceria celebrada entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Organização da Sociedade Civil denominada Instituto Margherita Lotti.
De acordo com o Relatório de Execução encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde e disponibilizado para a população em geral através da página oficial da OSC na internet (imlotti.org.br), as ações, atividades, procedimentos e serviços em saúde no Município tiveram um aumento de 50%, desde o início da execução da parceria, em julho do corrente ano, até o mês de setembro.
Em algumas áreas, como a Atenção Primária por exemplo, a ampliação se deu de forma ainda mais acentuada: Em junho/25 o número de atendimentos, atividades e procedimentos foi de 52.399. Em setembro/25, com a parceria entre o Município e o IMLOTTI em plena vigência, esse número saltou para 80.257, ou seja, 53,16% a mais de serviços em saúde realizados.
Na Atenção Especializada, a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Margherita Lotti acresceu 84.461 atendimentos, consultas, procedimentos e exames à produção em saúde do Município somente no mês de setembro/25.
Além do aumento verificado nos quantitativos de ações, atividades, procedimentos e serviços realizados, o valor médio das remunerações dos profissionais de saúdeutilizados na parceria também foi aumentado, com a inclusão de novas bases salariais e a adição de premiações e incentivos, fato que fez crescer a satisfação e a produtividade da equipe.
A melhoria no atendimento à saúde da população já é motivo de comentários junto à população de Timon e o assunto já chegou à Câmara dos Vereadores, onde o Vereador Marcos Moura, do PSB, tem feitos discursos elogiosos direcionados ao Prefeito Rafael Brito, à Drª Dávila Claudino, Secretária de Saúde, e à atuação do Instituto Margherita Lotti.
No momento, o objetivo maior da parceria celebrada entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Margherita Lotti é melhorar e ampliar ainda mais a produção em saúde de Timon, buscando atender a imensa demanda reprimida existente na Atenção Especializada, no Município.


0 Comentários