Aos 21 anos, Jociete Azevedo Correia, conhecida como Jocy Azevedo, natural do Quilombo de Damásio, no município de Guimarães, celebra uma conquista inédita em sua trajetória artística. A jovem, que iniciou sua jornada no ballet ao chegar em São Luís, agora trilha os caminhos da moda internacional.
Conciliando sua paixão pela arte com a faculdade de Direito, Jocy acumulou experiências nos palcos e desenvolveu um olhar sensível para a moda. Após uma intensa preparação, foi aprovada em avaliações internacionais e inicia sua carreira como modelo fora do Brasil.
“Estou aqui não só para trabalhar, mas também para ampliar meus conhecimentos e deixar um pouco do meu, juntamente com minha cultura”, destacou Jocy, que leva suas raízes quilombolas como fonte de inspiração e orgulho.
Jocy também é integrante do Grupo de Dança Afro Malungos (GDAM), entidade que atua da formação de caráter e profissionalização, assim como da consciência étnica através da arte e da cultura há 30 anos na capital maranhense.
0 Comentários