06
set
2024

“Casamento” do prefeito Amílcar com Léo Costa surte efeito contrário e acaba fortalecendo ainda mais Vinícius Vale

A todo momento chegam lideranças antes que faziam parte do grupo de Amílcar e Léo Costa, e agora, declararam apoio a Vinícius Vale.

A todo momento chegam lideranças antes que faziam parte do grupo de Amílcar e Léo Costa, e agora, declararam apoio a Vinícius Vale.

A união do atual prefeito da cidade de Barreirinhas Amílcar Gonçalves Rocha (PCdoB) e o ex-prefeito Léo Costa (Podemos) faltando um mês para as eleições surtiu o efeito contrário e acabou tirando voto da dupla.

Amílcar decidiu desde a semana compor com Léo Costa, contudo, aliados e lideranças dos dois políticos acabaram correndo para o lado do líder em todas as pesquisas: o jovem Vinícius Vale, do MDB, que é filho da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale.

Um dos fatores para a recusa popular e a debandada de aliados após a união entre Amílcar e Léo é o fato de que os grupos políticos deles preservaram, até semana passada, uma rivalidade histórica que não consegue ser apagada tão facilmente.

Outro agravante é a alta rejeição da dupla: o atual prefeito, por exemplo, figura com mais de 80% de desprezo popular, enquanto Léo Costa possui um extenso histórico de condenações por má gestão de recursos públicos quando teve a oportunidade de fazer Barreirinhas crescer, mas fracassou.

De forma que a dupla é vista como figuras emblemáticas do atraso na administração pública local. Na pratica, é a união do atraso com o retrocesso para fazer Barreirinhas permanecer no descaso.

E somado a todos esses fatores negativos, o rejeitado prefeito Amílcar concedeu uma entrevista na semana passada que viralizou em Barreirinhas e ajudou a afundar mais o grupo. O prefeito disse que o motivo da união entre ele e Léo é unicamente visando o controle da prefeitura, isto é, os cofres públicos (assista abaixo).


LEIA TAMBÉM:

No mesmo evento, Othelino Neto une o atraso com o retrocesso para fazer Barreirinhas permanecer no buraco

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!