26
out
2022

Catulé Júnior muda de tamanho na política estadual e também em Caxias

Antônio Jose Bittencourt de Albuquerque Junior, ou simplesmente “Catulé Júnior” não é mais o mesmo de antes do abrir das urnas eleitorais do último dia 02 de outubro.

O ex-secretário de Estado do Turismo do governo Flávio Dino era considerado um candidato a deputado estadual “fraco” por muitos analistas políticos, porém, Júnior obteve nada menos que 34.487 votos em todo o Maranhão e ficou na primeira suplência.

Aliás, importante ressaltar que Catulé não se elegeu no Progressista por apenas 1.333 votos…

Advogado de formação, Catulé era subestimado pelos seus oponentes políticos, muitos alardeavam que ele não conseguiria alcançar 10 mil votos em todo o Maranhão, mas ao contrário disso, apenas na sua cidade natal, Caxias, o candidato a estadual obteve 11.778 votos, o segundo mais votado, atrás apenas da deputada Daniela, apoiada pelo prefeito Fábio Gentil.

Catulé Júnior é um dos nomes cotados para assumir vaga na Assembleia Legislativa logo no início desta legislatura, vez que dos quatro deputados estaduais eleitos pelo Progressista, pelo menos um deve se tornar secretário de Estado.

E para além dessa expectativa, o deputado estadual Rildo Amaral (Progressista) é pré-candidato a prefeitura de Imperatriz e um dos favoritos para vencer a eleição em 2024, se concretizado, abre vaga de titular para Catulé na ALEMA.

Isso sem levar em consideração que diante do exitoso desempenho nas urnas, Catulé também é pré-candidato à sucessão do prefeito Fabio Gentil em Caxias e com chances reais de formar uma uma grande aliança em seu entorno para se eleger prefeito.

Mas essa é outra história que conto em outro post…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!