24
mar
2025

Completa um ano parado no gabinete de Flávio Dino a Ação que suspendeu escolha de novo membro do TCE

Pelo Jornalista Domingos Costa
Ação que suspendeu escolha de novo membro do TCE está há um ano parada no Gabinete de Dino no STF...

Ação que suspendeu escolha de novo membro do TCE está há um ano parada no Gabinete de Dino no STF…

No dia 04 de março de 2024, o ministro Flavio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o processo de escolha de membro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TC-MA). O relator deferiu liminar nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 7603 e 7605, ajuizadas, respectivamente, pelo Partido Solidariedade, do deputado Othelino Neto – de quem é amigo íntimo – e pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Nesse período, uma série de petições foram sendo interpostas, partidos se habilitando, Assembleia Legislativa mudando a constituição estadual e também seu regimento e interno e até uma petição de uma advogada mineira tem deixado o processo todo bem lento.

O gabinete do ministro Flávio Dino informou que, neste momento, há um pedido de vista do ministro Nunes Marques que foi renovado em setembro do ano passado.

O fato é que toda essa demora, tem deixado o TCE do Maranhão com uma vaga a menos. Aliás, duas vagas a menos porque há outra Adin que suspendeu o processo de sabatina na Assembleia do advogado Flávio Costa. E uma terceira caminha para a mesma situação.

Sabe-se que todo esse imbróglio tem o tom altíssimo de política. Guerra por espaços de poder, por sobrevivência política dos deputados de estrutura e até por vaga de copeira do Palácio dos Leões fazem parte de toda essa novela.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!