07
jan
2025

VÍDEO: O que está acontecendo com o Deputado Carlos Lula?

Pelo Jornalista Domingos Costa

Ao publicar seguidas fake news para tentar atingir o governo estadual, o parlamentar está se tornando um verdadeiro “caça likes”, desinformando e prejudicando a população maranhense. 

Algo de muito estanho está acontecendo o deputado estadual Carlos Lula (PSB), conhecido até então pela coerência, o parlamentar desde que se tornou oposição ao governo Carlos Brandão, mudou completamente a postura e passou a proliferar por meio de suas redes sociais inúmeras fakes news que não apenas desinformam a população, como também, prejudicam os maranhenenses.

Nesta terça-feira (07), por exemplo, na tentativa de atingir o governo, o deputado usou suas redes sociais para publicar um vídeo antigo do Mercado das Tulhas, Feira da Praia Grande – Centro Histórico de São Luís, alegando que o fato tinha ocorrido nesta manhã.

“Primeira chuva de 2025 na Ilha, e os mesmos riscos voltaram. A destruição de prédios históricos e empreendimentos não significam apenas perdas materiais, mas também atingem nossa cultura e o emprego de muitos. É urgente que o poder público tenha um olhar para essa situação”, escreveu o parlamentar.

Só que em seguida, para desmentir Lula, dona Crislene Gaioso, comerciante do Mercado, veio a público, também por meio da publicação de um vídeo, deixar claro que o deputado mentiu sobre o suposto desabamento de parte da Feira Praia Grande.

“Está tudo normal, todo mundo funcionando e essa postagem que foi feita está nos prejudicando a gente como comerciante, porque não está vindo cliente almoçar, achando que o prédio desabou, quando tudo isso é mentira. Está funcionando normal, nós dependemos disso aqui, então, eu peço para as pessoas encarecidamente que não publiquem esse vídeo que foi antigo”, reclama a comerciante.

– Lei Paulo Gustavo 

Outra desinformação publicada do Deputado foi no final desde ano, quando Carlos Lula usou suas redes sociais para afirmar, no dia 30 de dezembro de 2024, que artistas maranhense cobram na do Estado o pagamento de quase R$ 90 milhões parados. “Se não usar até amanhã, o recurso será devolvido à União. A Secma nunca dialogou com o setor nem participou de reuniões da Frente Parlamentar. A cultura do MA não será enterrada por incompetência”.

Ocorre que a informação foi era verdadeira, e então, o secretário de Estado da Cultura veio a público para desmentir o parlamentar.

“Informamos à classe artística maranhense e à sociedade civil que a Secretaria de Estado da Cultura realiza uma força-tarefa para garantir que todos os recursos da Lei Paulo Gustavo sejam destinados às produções artísticas do Maranhão, dentro dos prazos estabelecidos. Até a data de 27/12, já havia sido executado 100% do recurso originalmente recebido, restando somente uma parcela dos rendimentos, que serão executados até o fim do dia de hoje (30/12). Reforçamos que nenhum artista maranhense terá seu projeto prejudicado. Este é o compromisso do governo Carlos Brandão com a valorização da cultura maranhense”. Explicou Yuri Arruda.

– Afogamento na praia do Olho d’Água

E, logo no inicio do ano, Lula deu maias uma prova de oportunismo, ao se aproveitar de um fato trágico para tentar impulsionar sua imagem pública. Em uma postagem, ele questionou o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), em relação ao episódio do casal que perdeu a vida afogado na praia do Olho d’Água, em São Luís, no primeiro dia do ano. A atitude, além de desrespeitosa com a dor das famílias envolvidas, reflete uma tentativa clara de distorcer os fatos para benefício próprio.

O deputado afirmou que o CBMMA precisa estar “melhor equipado”, ignorando informações fundamentais sobre a atuação e estrutura da corporação. Atualmente, o Corpo de Bombeiros do Maranhão conta com equipamentos modernos, como drones, e um contingente altamente capacitado. Os agentes do CBMMA já participaram de operações de socorro de grande porte a nível nacional, como no apoio às enchentes do Rio Grande do Sul e no combate às queimadas na Amazônia. Esses esforços reafirmam o preparo e a excelência da corporação em atender diferentes tipos de emergência.

Além disso, o deputado parece desconhecer que o local onde ocorreu a tragédia está sob responsabilidade da Guarda Municipal, e não do batalhão salva-vidas do CBMMA. Esse detalhe crucial demonstra uma clara tentativa de desinformar e desviar a atenção para ataques infundados contra a corporação e o governo.

Com essa atitude questionável, Carlos Lula deixa evidente seu foco em estratégias que priorizam apenas manter sua imagem relevante na política local, em detrimento da verdade e da responsabilidade. Resta saber se o deputado seguirá apostando no oportunismo ou se optará por um caminho que realmente beneficie o Maranhão.


LEIA TAMBÉM:

Deputado Carlos Lula explora tragédia para ganhar likes

1 Comentário

  1. Roberto Silva disse:

    É o desespero, sabendo que não vai mais ser reeleito, nem ele nem Rodrigo Lago nem Julio Mendonça.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!