29
out
2025

Jerry diz que operação no Rio foi desastrada, “mesmo que todos os corpos sejam só de bandidos, não há pena de morte no Brasil”

Pelo Jornalista Domingos Costa

Na tarde desta quarta-feira (29), o deputado federal Márcio Jerry, presidente estadual do PCdoB no Maranhão, usou a tribuna da Câmara Federal para criticar a ação da Segurança Pública do Rio de Janeiro que contabiliza mais de 130 mortos na operação mais letal da história do estado nos complexos do Alemão e da Penha contra o Comando Vermelho.

O parlamentar afirmou que a operação desastrada em todos os aspectos e “mesmo que todos os corpos sejam só de bandidos, não há pena de morte no Brasil”, criticou a ação polícia Jerry.

Segundo o deputado maranhense, que pouco pisou no Rio de Janeiro e certamente nunca foi à uma favela no Rio, entre os mais de 130 mortos estão muitas pessoas que são “absolutamente inocentes”.

O deputado disse, também, que ações como essas não resolvem o problema do crime organizado e das facções criminosas.

“Não é hora de fazer demagogia em cima de cadáveres. A hora de é unir entes federados, do município do Estado do Rio de Janeiro, do Governo Federal, para uma ação firme, capaz realmente de, eficazmente, derrotar o crime organizado. E derrotar o crime organizado sem gerar cenas que hoje espantam o Brasil e o mundo!” Escreveu Márcio em suas redes socias.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!