fev
2026
Desembargador Federal que estipulou “cinco mandamentos” para Brandão assiste final da Supercopa ao lado do Ministro Flávio Dino Dino

Prints mostram que Des. federal Ney Bello definiu “cinco mandamentos” para Brandão não ser afastado até abril de 2026…
O desembargador federal Ney Bello, citado no escândalo de mensagens e áudios vazados em outubro de 2025 que acabaram de vez com as relações entre dinistas e brandonistas no Maranhão, foi flagrado no último domingo (1) assistindo a uma partida do Corinthians ao lado do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, conforme publicou o site Marrapá.
Na semana em que o escândalo veio à tona, o deputado federal petista Rubens Pereira Júnior confirmou tratativas políticas com o magistrado envolvendo articulações no Maranhão, ampliando a pressão por apuração do caso pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O magistrado é amigo de infância de Flávio Dino e tio do deputado estadual Leandro Bello. Em mensagem encaminhada atribuída ao ex-secretário estadual Rubens Pereira, ele teria imposto cinco condições políticas para garantir estabilidade ao governo estadual.
As condições seriam: afastar o irmão do governador de assuntos do Estado, devolver secretarias ao PT, anunciar publicamente candidatura ao Senado com Felipe Camarão como sucessor, afastar parentes do governo e se abster de interferir na eleição da Assembleia Legislativa do Maranhão. “Com isso, ele senta e governa”, dizia a mensagem seguinte à lista de exigências.
No mesmo camarote estavam também acompanhando a final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes acompanham neste domingo, em Brasília, a final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, disputada na Arena BRB Mané Garrincha.
LEIA TAMBÉM:


0 Comentários