ago
2025
Emedebista Assis Filho é nomeado como Secretário-Adjunto da SEDUC

Assis Filho assume o cargo de Secretário-Adjunto de Gestão da Rede de Ensino e da Aprendizado da SEDUC.
A Secretária de Estado da Educação do Maranhão, Jandira Dias, nomeou nesta quinta-feira (28), para o cargo de Secretário-Adjunto de Gestão da Rede de Ensino e da Aprendizado da SEDUC, o competente advogado Assis Filho. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (29).
Com origem no movimento estudantil, Assis é a mistura de um nome político e altamente técnico. Advogado, Consultor Jurídico, Professor de Direito na Universidade Estadual do Maranhão, especialista em Direito Administrativo e Direito Eleitoral, com Mestrado em Administração Público e Doutorando em Direito.
Em 2008, foi eleito vereador mais jovem da sua cidade natal, Pio XII, no interior do Maranhão. Em 2010, foi nomeado Subsecretário de Estado da Juventude do Governo do Maranhão. Também foi Secretário e Procurador-Geral do Município de Pio XII-MA.
Por duas vezes presidiu a Fundação Ulysses Guimarães no Maranhão. Em 2016, assumiu a Superintendência Regional Norte/Nordeste da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em janeiro de 2017, foi nomeado Secretário Nacional de Juventude da Presidência da República, nesse mesmo período, assumiu a co-presidência do Grupo Assessor Interagencial de Juventude da Organização das Nações Unidas no Brasil.
Voltou a atuar na área jurídica, em 2019, assumindo a Procuradoria Geral do Município de Lago Verde (MA) e reassumindo as atividades advocatícias no seu escritório. Após cinco anos liderando a Juventude do MDB, em setembro do ano passado, Assis deixou a presidência da JMDB em alto nível de organização e mobilização política.
Assis é ligado à cúpula do MDB nacional e também do Maranhão.
LEIA TAMBÉM:
– Assis Filho retorna para Brasília e assume coordenação nacional dos núcleos do MDB


Ele é preparado e com muita experiência ,sendo professor de sala de aula.que vem contribuir para o engrandecimento da educação do estado
Esse aí só vive assim, aproveitando-se de cargos. Nunca trabalhou e ainda é cheio de processos.