26
set
2024

Finalmente, 10 anos após matar Brunno Matos, Diego Polary começa a cumprir pena na Penitenciária de Pedrinhas

O Blog do Domingos Costa acompanhou o caso desde o primeiro dia e possui mais de 30 matérias sobre cada detalhe. CLIQUE AQUI E ACOMPANHE…

Comunicado de prisão de Diego Polary da Polícia Civil do Maranhão.

Comunicado de prisão de Diego Polary da Polícia Civil do Maranhão.

Foi apresentado nesta quarta-feira (25) à Polícia Civil do Maranhão o DJ Diego Henrique Marão Polary, condenado a 10 anos pelo assassinato brutal do advogado Brunno Eduardo Matos Soares, de 29 anos, ocorrido no dia 06 de outubro de 2014, quando a vítima e amigos comemoravam a vitória nas urnas do Senador Roberto Rocha no bairro do Olho d’Água em São Luís.

Após exames de Corpo de Delito, o preso foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas  em São Luís.

No próximo mês, dia 06 de outubro, o crime completa uma década

Polary foi condenado no ano de 2017 pelo júri popular a oito anos de prisão, mas recorreu da decisão para responder em liberdade. Em 2019, uma nova sentença foi expedida, aumentando sua pena para dez anos de reclusão, ainda em regime aberto.

Já no ano passado, em 2023, Diego Polary passou por um novo julgamento e o Tribunal de Justiça do Maranhão determinou sua prisão. No entanto, a defesa entrou com um recurso e conseguiu, por meio do STF, a suspensão da reclusão.

Contudo, após uma recente atualização do STF que autoriza a prisão após a condenação em um Tribunal do Júri, Diego Polary teve um mandado de prisão preventiva determinada pelo juiz Gilberto de Moura Lima, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís.

O Blog do Domingos Costa acompanhou o caso desde o primeiro dia e possui mais de 30 matérias sobre cada detalhes… CLIQUE AQUI E ACOMPANHE…

1 Comentário

  1. Domingos Costa, perdão pela minha alma tão machucada que não me deu outrora a oportunidade de conhecer seu tão precioso trabalho. Em razão disso, quero parabenizá-lo por observar um trabalho acima de tudo honesto. Em primeira mão, gostaria de falar-te que sou tio do meu saudoso Brunno Matos. Tudo o que aconteceu, transformou nossas vidas, porque ao contrário de sermos possuidores de bens ou finanças, somos possuidores de sentimentos e o mais valioso, o amor. A avalanche que abalou nossas almas, levou consigo minha querida comadre, Esmeralda M Matos Soares e em janeiro desde ano, meu amado irmão, Rubem Soares, foi acometido da Síndrome de Wernick Korsakof (demência extrema). Choro todos os dias. Mas depois, de joelhos, peço perdão a Deus pelas lágrimas inúteis. Minha preciosa mãe numa cadeira de rodas, meu pai na luta contra o Parkinson, eu, aposentado por transtornos emocionais, meu irmão mais novo com a esquizofrenia… Acredito que Deus perdoa sim minhas inúteis lágrimas. Tenho motivo pra sorrir. Mas esse(s) motivo não está ligada a nada que se refira ao que está atrás das grades. Não há justiça capaz de reparar a dor de um pai diante de um quarto vazio. Domingos, por enquanto é o que consigo falar. Mas se você desejar colher mais algumas informações, estou a sua disposição. Vou colocar meu telefone aqui mesmo. Não há razões pra não fazê-lo, 99970-8740. Aceite meu respeito e meu abraço.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!