out
2025
Irmã de Eliziane Gama muda de discurso e agora diz que fraudes em registros de 100 mil pescadores foram feitas por senhas clonadas

Nota publicada na página do órgão no Instagram; os comentários estavam sendo apagados e em seguida foram desativados.
Como forma de se defender das acusações de fraude em registros de pescadores que tiveram mais de 100 cadastros suspensos no Maranhão pela Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), a Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura no Maranhão (SFPA-MA), Elisvane Pereira Gama, irmã da senadora maranhense Eliziana Gama (PSD), disse ao jornalista Marco Aurélio D’Eça na semana passada, que sua gestão estava atuando em conjunto com Polícia Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o MPA para investigar fraudes nos municípios maranhenses.
Ocorre que apenas após o Ministro André de Paula assinar a Portaria nº 548/2025 é que Elisvane Gama anunciou “atuação” conjunta com a PF, CGU e o MPA para investigar fraudes no cadastro de pescadores.
Como a “desculpa” não deu muito certo perante a opinião pública, então, a irmã da Senadora decidiu mudar a estratégia de “defesa”, agora, ela já admite que as fraudes aconteceram na sua gestão, mas sustenta que as irregularidades não foram feitas por ela nem a sua equipe.
Gama alega que “foram clonadas 26 senhas master e utilizadas de forma indevida e criminosa dentro do sistema para a emissão de milhares de carteiras de pescador artesanal.”
Uma nota foi publicada na página da Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura no Maranhão (SFPA-MA) no Instagram; os comentários estavam sendo apagados pelo administrador, e em seguida, foram desativados devido as reações negativas por parte dos internautas.
Na nota, a irmã da Senadora diz que a investigação da tal clonagem das senhas master, ocorre desde 2023. “Essas carteiras, emitidas de forma criminosa, foram liberadas exclusivamente por meio das senhas clonadas e JAMAIS pela Superintendência do Maranhão.”
Obviamente que ninguém acreditar em mais essa desculpa esfarrapada…
LEIA TAMBÉM:


0 Comentários