06
nov
2024

Médico paraense Allan Garcês terá concorrentes de peso no campo bolsonarista em 2026

Allan Garcês que hoje ocupa a cadeira de André Fufuca, obteve 18 mil votos em 2022.

Allan Garcês que hoje ocupa a cadeira de André Fufuca, obteve 18 mil votos em 2022.

O médico paraense suplente em exercício de deputado federal pelo Maranhão, Allan Garcês (PP), deverá enfrentar grandes dificuldades nas eleições de 2026.

Ele obteve 18.114 votos na eleição de 2022, ficando na primeira suplência e hoje ocupa a cadeira do deputado federal licenciado André Fufuca (PP), ministro dos Esportes do governo Lula (PT).

No campo bolsonarista, o qual Allan faz parte, existem pelo menos 07 (sete) possíveis pré-candidaturas a deputados federais com potencial para as próximas eleições, e pelo que refletiram as urnas das últimas disputas eleitorais, não existem votos de direita o bastante para eleger mais de uma cadeira na Câmara Federal das 18 pertencentes ao Maranhão.

Aliás, é bom que se diga, dizer que a direita maranhense conseguirá eleger 01 (um) deputado federal por votos de convicção nas eleições de 2026 é ser extremamente otimista.

Allan Garcês disputará o mesmo espaço da direita para Câmara Federal contra nomes bem conhecidos do bolsonarismo, como Flávia Berthier, que se elegeu vereadora nestas eleições em São Luís; o pastor suplente de deputado federal Silvio Antônio (PL); a outra suplente de deputada federal Marina Carvalho (ex-Republicanos), que foi para o segundo turno na disputa pela prefeitura de Imperatriz nestas eleições e, também, existe o interesse do médico Dr. Yglésio (PRTB) em se tornar deputado federal.

E antes que esqueça, ainda tem o deputado federal de mandato Pastor Gildenemyr (PL), chamado de marginal e e corrupto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, e a deputada estadual Mical Damasceno (PSD) que ainda não disse se irá concorrer novamente à Assembleia Legislativa ou Câmara Federal. É bem verdade que esses dois últimos são alinhados à Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado Maranhão (CEADEMA).

Por fim, não se pode esquecer de outro bolsonarista, o pastor José Alves Cavalcante (PSD) ex-deputado estadual e presidente da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Seta no Sul do Maranhão (Comadesma), que em 2022 obteve 36.521 votos na disputa por cadeira na Câmara Federal.

Portanto, são 07 (sete) nomes para, talvez, a depender da organização dos bolsonaristas, uma cadeira na Câmara Federal.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!