12
set
2024

MP investiga irregularidades em contratação de empresa para eventos festivos em Parnarama

Gestão do prefeito Raimundo Silveira na mira do Ministério Público.

Gestão do prefeito Raimundo Silveira na mira do Ministério Público.

O Promotor de Justiça Renato Ighor Viturino Aragão, da Promotoria de Justiça de Parnarama, instaurou o Inquérito Civil nº 09/2024 para investigar possíveis irregularidades na contratação de uma empresa responsável pela organização de eventos festivos no município sob a gestão do prefeito Raimundo Silveira.

A investigação tem como alvo a empresa Fundação Cultura 10 de Abril e envolve servidores públicos municipais, com indícios de improbidade administrativa. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (10).

A denúncia, registrada na Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão (MPMA), apontou que o Pregão Eletrônico nº 09/2023 foi direcionado para a empresa contratada, que, supostamente, não atendia às exigências do processo licitatório. Mesmo com a situação irregular, a contratação foi mantida pelos servidores municipais. A investigação busca apurar a prática de enriquecimento ilícito, danos ao erário e violações aos princípios da Administração Pública.

O procedimento foi aberto após o vencimento do prazo da Notícia de Fato nº 395-509/2024, que também tratava da apuração de irregularidades na contratação da empresa para prestar serviços à administração pública.

Dentre as providências adotadas pela Promotoria, destaca-se a requisição ao Secretário de Administração de cópias do procedimento licitatório, da Ata de Registro de Preços nº 09/2023 e do contrato firmado entre o município e a empresa. O prazo para entrega dos documentos solicitados é de 10 dias úteis.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!