10
out
2024

No TRE-MA, Tarcísio Araújo adia, mais uma vez, julgamento de inelegibilidade do prefeito de Lago Verde

Alex Almeida foi reeleito prefeito, contudo, foi declarado inelegível por conta irregulares no TCE-MA.

Alex Almeida foi reeleito prefeito, contudo, foi declarado inelegível por conta irregulares no TCE-MA.

Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) adiou mais uma vez conclusão do julgamento de inelegibilidade do prefeito Alex Almeida (PP), do município de Lago Verde.

O gestor foi reeleito com 6.317 votos (59,28%), contudo, está inelegível e concorreu após impetrar recurso na justiça.

O adiamento ocorreu após novo pedido de vista, realizada na quarta-feira (09), pelo Juiz eleitoral Tarcísio Almeida Araújo, mesmo depois de formado maioria pela inelegibilidade do atual prefeito de Lago Verde, conforme a sessão plenária do TR-MA do dia 02 outubro.

Com quatro votos favoráveis à inelegibilidade, proferidos pelos juízes Ângelo (relator), Paulo Velter, Valterson e Fernando Serejo.

Nesta quarta-feira, dia 09, inexplicavelmente o juiz Tarcísio pediu novo pedido vistas do processo, o que retarda a conclusão do julgamento para o dia 14 de outubro, isto é, próxima segunda- feira, dia 14.

Esse é o segundo pedido de vista de Tarcísio, o primeiro ocorreu semana passada.

Diante do julgamento, futuro político de Lago Verde segue em aberto. A expectativa agora é pelo desfecho no TRE-MA, até lá, a população segue na incerteza de quem será o novo prefeito nos próximos 4 anos ou se haverá nova eleição.

– Motivo da inelegibilidade 

Alex Almeida está inelegível pelo fato de que o TCE julgado irregularidades duas contas, com base no Acórdão PL-TCE Nº 08/2022.

No ano de 2013, Alex era Secretário Municipal de Finanças e ordenador de despesa na gestão do pai, Raimundo Almeida, prefeito na época.


LEIA TAMBÉM:

A pedido de Flávio Dino, Lula nomeia advogado aliado de Othelino para compor o Pleno do TRE-MA

1 Comentário

  1. Ronaldo disse:

    Só uma correção, Alex não era secretário de educação em 2013, em fim ele nunca exerceu esse cargo, na verdade ele era secretário de finanças em 2013.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!