29
maio
2024

Os Amovelar aguentarão três campanhas simultâneas em três cidades diferentes nestas eleições?

O líder político Luis da Amovelar colocou em prática um plano audacioso para as eleições deste ano no sentido de ampliar seu poderio político para outras duas cidades do Maranhão, além de Coroatá, onde seu filho é atual prefeito reeleito.Amovelar pretende eleger três prefeitos em outubro Coroatá, Peritoró e Pirapemas, em todos os pré-candidatos são seus familiares direto. O questionamento que fica é o do título deste post: Os Amovelar aguentarão três campanhas simultâneas em três cidades diferentes? - Coroatá Em Coroatá, "Aryana da Amovelar" que é sobrinha de dona Joana - esposa de Amovelar, é a escolhida como pré-candidata à sucessão de Amovelar Filho. O grupo governista municipal fez um acordo com o até então arquirrival Ricardo Murad, que indicará sua filha (Tatiana) como vice-prefeita. Aryana foi uma imposição de Amovelar que tenta continuar no comando de Coroatá pelo terceiro mandato seguido. A jovem era chefe de gabinete do prefeito e nunca teve protagonismo na política da cidade. Ao optar pela sobrinha, a família do prefeito perdeu apoio importantes como da presidente da Câmara, "Lurdinha", do Vereador "Zé Erlandes" e também do vice-prefeito "Juscelino da Fazendinha". Todos encamparam na pré-campanha da oposição, encabeçada pelo vaqueiro Edmar Franco, líder em todas as pesquisa de intenção de votos. - Peritoró  Na cidade de Peritoró, a pré-candidata da oposição é Joana da Amovelar, mãe do prefeito de Coroatá e esposa do líder político Luis Amovelar. Dona Joana é atual vice-prefeita, e até ano passado vinha com um bom relacionamento político com o bem avaliado prefeito, Dr. Junior. Contudo, optou em romper e juntar-se aos rejeitados ex-prefeitos peritoroenses. - Pirapemas  Já no município de Pirapemas, Mateus da Amovelar, filho caçula de Luis da Amovelar é o pré-candidato da oposição contra o atual prefeito Fernando Cutrim, que tenta a reeleição na disputa eleitoral deste ano. A pré-campanha mais "agressiva" do ponto de vista financeiro da família Amovelar é exatamente em Pirapenas, onde Mateus já conseguiu o apoio da maioria dos vereadores, inclusive, o presidente da Câmara. Os Amovelar terão fôlego para as três campanhas? 

“Aryana da Amovelar” é pré-candidata a prefeita em Coroatá, “Joana da Amovelar” em Peritoró e “Mateus da Amovelar” em Pirapenas.

O líder político Luis da Amovelar colocou em prática um plano audacioso para as eleições deste ano no sentido de ampliar seu poderio político para outras duas cidades do Maranhão, além de Coroatá, onde seu filho é atual prefeito reeleito.

Amovelar pretende eleger três prefeitos em outubro deste ano: Coroatá, Peritoró e Pirapemas, em todas as cidades os pré-candidatos são seus familiares direto. O questionamento que fica é o do título deste post: Os Amovelar aguentarão três campanhas simultâneas em três cidades diferentes?

– Coroatá

Em Coroatá, “Aryana da Amovelar” que é sobrinha de dona Joana – esposa de Amovelar, é a escolhida como pré-candidata à sucessão de Amovelar Filho. O grupo governista municipal fez um acordo com o, até então, arquirrival Ricardo Murad, que indicará sua filha (Tatiana) como vice-prefeita.

Aryana foi uma imposição de Amovelar que tenta continuar no comando de Coroatá pelo terceiro mandato seguido. A jovem era chefe de gabinete do prefeito e nunca teve protagonismo na política da cidade.

Ao optar pela sobrinha, a família do prefeito perdeu apoio importantes como da presidente da Câmara, “Lurdinha”, do Vereador “Zé Erlandes” e também do vice-prefeito “Juscelino da Fazendinha”. Todos encamparam na pré-campanha da oposição, encabeçada pelo vaqueiro Edmar Franco, líder em todas as pesquisa de intenção de votos.

– Peritoró 

Na cidade de Peritoró, a pré-candidata da oposição é Joana da Amovelar, mãe do prefeito de Coroatá e esposa do líder político Luis Amovelar.

Dona Joana é atual vice-prefeita, e até ano passado vinha com um bom relacionamento político com o bem avaliado prefeito, Dr. Junior. Contudo, optou em romper e juntar-se aos rejeitados ex-prefeitos peritoroenses Agamenon Milhomem e Padre Josias.

– Pirapemas 

Já no município de Pirapemas, Mateus da Amovelar, filho caçula de Luis da Amovelar é o pré-candidato da oposição contra o atual prefeito Fernando Cutrim, que tenta a reeleição na disputa eleitoral deste ano.

A pré-campanha mais “agressiva” do ponto de vista financeiro da família Amovelar é exatamente em Pirapenas, onde Mateus já conseguiu o apoio da maioria dos vereadores, inclusive, o presidente da Câmara.

Os Amovelar terão fôlego para as três campanhas?

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!