02
abr
2023

Os seguidos erros do nutrólogo Reges Jr…

Médico insiste em mentir ao afirmar que não foi preso e ainda ameaça a imprensa. Vídeo gravado após ele sair da prisão mediante audiência de custódia, beira um mitômano e destoa completamente da realidade. 

Durante a semana, a prisão do médico nutrólogo Reges Sales da Silva Junior (39 anos) movimentou a imprensa maranhense seja em blogs, sites de notícias, rádios e também em todos os canais de televisão local.

Até este post o Blog do Domingos Costa nada tinha falado sobre o caso, porém, uma nota nas redes sociais do Dr. Reges Júnior e também um vídeo gravado por ele após sair da prisão, chamou atenção desta página.

A nota publicada no Instagram do médico diz que a notícia de sua prisão era “fake news” (notícia falsa) e, no vídeo, ele alega que estava um pouco desaparecido [das redes sociais] porque estava prestando esclarecimentos à polícia. “Não fui preso e nem sepultado”, diz Reges dentro de um carro após sair da prisão.

– Seguidos erros

A linha de defesa do médico para justificar à sociedade os fatos policiais envolvendo seu nome é um grande erro, seja por conselho de amigos, familiares e/ou advogados, tentar maquiar fatos ocorridos com mentiras deslavadas é piorar ainda mais a situação.

Não tem como negar, Dr. Reges Júnior, foi preso sim!

Em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão, na manhã do último dia 31 de março (sexta-feira) por suspeita de falsificação, corrupção e adulteração de produtos terapêuticos.

Reges liberado no dia seguinte (1º de abril de 2023), após uma audiência de custódia, mediante medidas cautelares determinadas pela Justiça. O caso continua sob investigação e o nutrólogo deverá comparecer em juízo quando solicitado, além de ter proibição de deixar a cidade sem autorização judicial.

Frascos de anabolizantes e medicamentos não autorizados pela Anvisa aprendidos na clínica do médico Dr. Reges Júnior.

Frascos de anabolizantes e medicamentos não autorizados pela Anvisa aprendidos na clínica do médico Dr. Reges Júnior.

A decisão foi tomada pelo juiz de direito auxiliar Milvan Gedeon Gomes, que estava à frente do plantão judicial criminal da comarca de São Luís.

“Houve a prisão de um médico e, também, de um policial militar, em razão dos cumprimentos de mandados de busca e apreensão. [Os policiais] foram para residências [do médico e do PM] e para uma clínica. Na casa do policial foi encontrado um veículo roubado, e ele foi autuado pela receptação. Na clínica de um médico foi encontrada medicação de uso proibido, de prescrição proibida no território brasileiro. E esse foi encaminhado para a seccional!”, informou Jair Paiva, delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão ao ser indagado por jornalistas sobre o caso.

A polícia também mostrou a imprensa frascos de anabolizantes e medicamentos não autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), todos aprendidos na clínica do médico, localizada no bairro Calhau, em São Luís. Diante disso, Dr. Reges Júnior proprietário da clínica, foi preso em flagrante, em sua residência, situada no bairro Araçagi.

Ainda segundo a polícia, um policial militar também foi preso em flagrante porque em sua residência localizada no bairro São Cristóvão – alvo das buscas – tinha um veículo produto de roubo. De acordo com as investigações, o militar era utilizado pelo médico para cobrar dívidas particulares.

– Ameaça a imprensa 

Após o médico ser solto pela justiça na audiência de custódia, a estudante de medicina que é esposa do médico, Bruna Sales, gravou diversos vídeos também em sua redes sociais, alegando que irá processar os profissionais de imprensa que noticiaram o caso em seus blogs.

Como assim? processar blogs porque noticiaram fatos verídicos?

Não adianta maquiar a realidade, conforme apuração do Blog do Domingos Costa, Reges Sales da Silva Junior foi preso consoante informações da SEAP – Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, sob número de matrícula 456721, ficou preso no Pavilhão do Centro de Triagem na cela 01 da Central de Custódia no bairro do Outeiro da Cruz, em São Luís.

Reges Sales da Silva Junior foi preso conforme informações da SEAP - Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, sob número de matrícula 456721, ficou preso no Pavilhão do Centro de Triagem na cela 01.

Reges Sales da Silva Junior foi preso sob número de matrícula 456721, ficou preso no Pavilhão do Centro de Triagem na cela 01, da Central de Custódia no bairro do Outeiro da Cruz, em São Luís.

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

    • Você também pode comentar usando o Facebook!