fev
Funcionários do Sistema Difusora de Comunicação, de propriedade do senador Lobão Filho, continuam a reclamar do atraso do pagamento de salários. Em contato com o editor do blog, uma locutora que trabalhou por sete meses na rádio Difusora FM diz que por todo este período nunca teve um pagamento honrado pela emissora.
“Saí de uma rádio, a Mais FM, e fui para lá, trabalhei por sete meses e nunca me pagaram um mês de salário. Minha carteira de trabalho não foi assinada e nem sequer o vale-transporte me deram”, conta a radialista, que prefere manter o nome em sigilo, porém caso não seja solucionado a sua situação, pretende expor todo o imbróglio.
Ela relata que, sem emprego, passa por uma situação delicada com o filho e, em decorrência disso, pensa em sair do estado. “Estou passando necessidade, só queriam que eles pagassem o meu salário, estou cobrando o que é justo. Toda vez que ligo para lá eles dizem que vão resolver e até agora nada”.
Ainda de acordo com a locutora de rádio, o senador Lobão Filho não tem conhecimento da situação. “Já Paulinha Lobão sabe de tudo e não sei por qual motivo ainda não resolveu. Tenho certeza que quando o Edinho tomar ciência disso, alguma providência tomará”, afirma. (As informações são do blog do John Cutrim)
fev
Debates, reuniões e participação na abertura oficial dos trabalhos no Congresso Nacional. Assim foi o primeiro dia de atividades no legislativo federal da deputada Eliziane Gama (PPS-MA).
Logo pela manhã a parlamentar maranhense participou da reunião com a Bancada do PPS que discutiu o cenário econômico do país com a presença de deputados, assessores técnicos e do economista e professor da Unb, José Luiz Oreiro.
Com o objetivo de afinar o discurso da Bancada na Câmara dos Deputados, o PPS realizou o seminário para discutir o assunto e anunciou que reagirá ao arrocho de Dilma com propostas efetivas.
Os deputados Rubens Bueno (PR), líder da bancada, Eliziane Gama (MA), Hissa Abrahão (AM), Arnaldo Jordy (PA) e Moses Rodriges (CE), além dos membros da assessoria técnica da liderança do PPS estavam presentes no encontro.
O líder da Bancada do PPS, Rubens Bueno destacou que o partido pode contribuir para pressionar o governo a fomentar políticas públicas para as áreas da saúde e da educação, que precisam de aportes de R$ 100 bilhões.
Já a Eliziane Gama (MA) defendeu que a bancada exija do governo federal estudos que mostrem os benefícios efetivos do programa Bolsa Família na educação.
À tarde a deputada maranhense participou da abertura oficial dos trabalhos do Congresso Nacional.
“Nós vamos continuar trabalhando pelos que menos podem e menos sabem. A nossa luta é por uma vida digna para cada brasileiro, principalmente para os maranhense. Assim como atuamos no legislativo estadual, trabalharemos no legislativo federal”, completou.
fev

Prefeito de Maranhãozinho, Auricélio com o deputado Josimar Cunha
Duas das mais de uma dúzia de prefeituras controladas pelo agora deputado estadual Josimar de Maranhãozinho(PR) serão fiscalizadas pela Controladoria-Geral da União (CGU).
O sorteio aconteceu ontem segunda-feira 02/02. Serão fiscalizados pela CGU 60 municípios, onde serão verificados a aplicação de recursos federais nos últimos dois anos.
No Maranhão, os municípios que vão passar pela fiscalização serão os de Maranhãozinho e Presidente Medici. Apenas municípios com até 100 mil habitantes participam do sorteio, que é feito nos mesmos moldes dos da Loteria Federal. A lista dos outros 58 municípios pode ser acessada no site da CGU.
José Auricélio de Morais Leandro(PR) ex-motorista de Josimar, comanda a Prefeitura de Maranhãozinho. Já no Município de Presidente Médici, quem administra é a também aliada Gracielia Holanda de Oliveira(PTB).
É a 40ª edição do sorteio, que existe desde 2003. Já foram fiscalizados mais de 2 mil municípios, o que corresponde a quase 40% do total, e recursos superiores a R$ 20 bilhões. Dependendo da disponibilidade de mão de obra e recursos da controladoria, podem ser feitos até três sorteios por ano, chegando a 180 municípios fiscalizados.
De acordo com o secretário executivo da CGU, Carlos Higino, o foco está nos recursos federais destinados à àrea social, como saúde e educação. “Sabemos que são os recursos que chegam mais próximo da população e que são mais importantes para aquele grau de proteção mais básico”. Segundo Higino, auditores vão até cada um dos 60 municípios e conferem a aplicação de programas como Saúde da Família, Farmácia Popular e Merenda Escolar.

Dra. Élia é Prefeita em Presidente Médici, aliado de Josimar
Ao final da auditoria, as irregularidades encontradas vão para um relatório. Cada relatório é entregue aos tribunais de Contas estaduais e, no caso de crimes de improbidade administrativa, ao Ministério Público.“Os ministérios públicos, tanto federais quanto estaduais, já promoveram centenas de ações com base nos relatórios quando descobrimos desvios mais graves”, explicou.
Segundo Higino, os municípios sorteados hoje não farão parte de outros sorteios este ano. O objetivo é poder fiscalizar cidades que ainda não foram sorteadas, independentemente do perfil partidário do gestor municipal. “O sorteio garante total imparcialidade. Isso evita qualquer tipo de alegação de que a fiscalização seja mais dura com opositores ou mais branda com aliados. A fiscalização é igual para todo mundo”, afirmou.
As duas prefeituras serão alvos de fiscalização diante da suspeita de inúmeros irregularidade com recursos públicos. Não resta dúvida que serão encontrados diversos problemas de improbidade administrativa nas gestões de Maranhãozinho e Presidente Medici. Licitações e contratos em desacordo com a legislação, subcontratações ilegais, além de irregularidades diversas nos pagamentos efetuados fazem parte do dia a dia das duas Prrfeituras.
Há suspeitas de fraudes em licitações, contratações de empresas fantasmas, superfaturamento em contratos e até desvios de recursos públicos por meio de notas fiscais fictícias ou “frias”, que são aquelas nas quais os serviços declarados não são prestados ou os produtos discriminados não são entregues.
Tudo com as digitais do Deputado Josimar!
fev

Mensagem de Edinho Lobão logo após a eleição da Assembleia
Depois de ser apontada pelo site da UOL como uma das mais belas candidatas das eleições de 2014, e aparecer como um dos destaques da revista Playboy do mês de janeiro, ilustrando a coluna “Insiders”, sendo anunciada como a política eleita mais bonita do Brasil, a deputada estadual Andréa Murad ganhou espaço no facebook do Suplente de Senador Edinho Lobão(PMDB), candidato derrotado ao governo do estado.
Correligionários, os peemedebistas Edinho e Andréa estiveram muito próximo durante a corrida eleitoral, uma vez que a filha do ex-todo poderoso Ricardo Murad, participava dos atos de campanha sempre ao lado do seu fiel aliado.
Segundo as más línguas, a ex-candidata a primeira dama do estado, apresentadora Paulinha Lobão, esposa do suplente de Senador, não gostou muito da proximidade da Murad com seu marido, chegou até pedir que houvesse uma certa distância entre o casal – de amigos -, caso contrário o bicho pegaria.

Casal de candidatos durante a campanha; edinho ao governo e andréa deputada
Mas agora que a campanha acabou, a amizade entres os dois parece que voltou, e com força. Com tantos assuntos quentes da política maranhense em destaque, Lobão Filho se interessou mesmo foi por Andréa, melhor, pelo posicionamento da bela deputada.
Em seu facebook, Edinho parabenizou os deputados que tomaram posse, e em especial Andréa: “Queira parabenizar, em especial, a Deputada Andréa Murad que corajosamente manteve sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa”, disse Edinho.
Quem não deve ter curtido a mensagem no facebook – repleta de afagos – foi a Paulinha Lobão.
Só um detalhe: Não faltou Edinho também elogiar o Deputado Souza Neto que votou contra Humberto Coutinho?
fev

Os meios de comunicação têm um papel valioso também na denúncia de eventuais equívocos políticos. No dia 12 de janeiro, alertei os membros do governo do estado, que o petista ligado a Macaxeira e Monteiro debochava alegando que iria assumir adjunta na SEJUV (LEMBRE). E parece que não adiantou muito, o pelego foi mesmo nomeado. A publicação do Diário Oficial é do dia 30 de janeiro.
O alerta até repercutiu, mas não surtiu o efeito desejado: que era evitar a nomeação do petista sarneysita Paulo Romão Meireles Neto, no comando da Secretaria Adjunta Extraordinária de Juventude do Estado(SEJUV).

Após cinco anos no governo Roseana Sarney, Paulo Romão foi promovido à adjunto na SEJUV.
Paulo Romão foi durante quatro anos membro do governo oligárquico que arruinou o Maranhão, ligado “umbilicalmente” ao ex-vice-governador Washington Oliveira. Romão também desempenhava a função de menino de recado de Raimundo Monteiro dentro do PT.
O blog buscou saber o real motivo da nomeação descabida/desnecessária do pelego, e recebeu a seguinte justificativa: “Faz parte de uma estratégia futura no PT”, palavras do padrinho político do petista, que não convencem.
Para se ter uma ideia do tamanho do absurdo que é a nomeação de Paulo Romão, nem no governo Roseana Sarney o pelego foi tão bem agraciado. No governo oligárquico, ele recebia como secretário executivo da vice-governadoria e depois passou para assessor especial. Agora foi promovido, é Secretário Adjunto.
Aprendi muito cedo, ainda no movimento estudantil, que quando não se constrói uma vitória, tem que no mínimo ser técnico da área para ocupar função púbica.
Esses quesitos não foram verificados no caso de Paulo Romão…
fev

Prefeito Clodomir e primeira dama Maria Ivonete
Bateu o desespero nos aliados do Prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira dos Santos(PRTB). Na última quinta-feira (29), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão começou a julgar o recurso contra a cassação do prefeito e do vice. O processo só não foi concluído, por causa do pedido de vistas do desembargador Raimundo José Barros de Sousa, que substituiu o Desembargador Guerreiro Junior (impedido). Na Corte Eleitoral, o placar está 2 a 0 a favor da cassação. Os demais membros do TRE-MA irão aguardar o voto-vista, com previsão para esta terça-feira 03/01.
Nesta segunda-feira(02), uma gestora de uma unidade de saúde de Raposa que não quis se identificar, procurou um interlocutor do blog para relevar que a primeira dama da cidade, Maria Ivonete Silva dos Santos, Secretária Municipal de Finanças, está disposta ir até as ultimas consequência para não perder a Prefeitura.
A funcionária comissionada preocupada com a iminente perda do emprego, peguntou a esposa do Prefeito se era possível reverter a situação no TRE-MA, Maria Ivonete foi taxativa na resposta: “O povo pode ficar a pão e água, mas não vamos perder no TRE-MA”, disse.
Atrás de Josimar…

Prefeito Clodomir na Assembleia Legislativa conversando “em particular” com o deputado Josimar de Maranhãozinho(PR)
No último domingo(1º), o titular do Blog flagrou o Prefeito Clodomir acompanhado de seu aliado político, o presidente da Câmara, vereador Eudes Barros(PRTB), na porta dos fundos do gabinete do Deputado Estadual Josimar de Maranhãozinho(PR). Segundo fontes, eles buscavam apoio para fazer um milagre no TRE.
Salários atrasados
Diversos funcionários públicos de Raposa, procuraram o blog para denunciar que até agora esperam os salários do mês passado que estão atrasados sem justificativa legal. O blog também apurou que os repasses de recursos estão sendo transferidos de forma regular à Prefeitura, portanto, as contas do executivo estão abarrotadas de dinheiro.
Muito dinheiro
Na noite desta segunda-feira(02/02), o Prefeito foi pressionado por aliados a gastar tudo que for necessário para permanecer no cargo, eles alegam que se o gestor for cassado, pode ir junto com a sua esposa e parte de sua equipe de governo, parar na cadeia por desvios de recursos públicos. Fala-se entre os aliados do prefeito, que uma quantia de aproximadamente R$ 600 mil em especie já está pronta para mudar a história no TRE-MA. Será?
Escândalo na corte?
A declaração da esposa do Prefeito pode complicar a situação de alguns membros da justiça eleitoral que poderão, inclusive, sofrer investigação do Conselho Nacional de Justiça e começar revelar, inclusive, um suposto escândalo envolvendo a justiça eleitoral no Maranhão.
Com a palavra o TRE-MA…
Leia também:
– Veja o vídeo que deve resultar na cassação do Prefeito de Raposa nesta quinta(29) no TRE
– Terminou o primeiro tempo: Talita Laci 2X0 Clodomir!
– Durante dois anos, prefeito de Raposa recebeu mais de R$ 100 milhões em recursos
– Aluguel de máquinas e veículos camuflam venda de notas frias e fraude milionária em Raposa
– Prefeitura de Raposa pagou mais de R$ 1,4 milhão em notas frias para gráfica fantasma;
– Acredite, hoje é aniversário de 20 anos de Raposa, mas nem parece;
– Carlos Sérgio pega R$ 274 mil da Prefeitura de Raposa e defende Prefeito no TRE-MA;
– Mais um crime do Prefeito de Raposa que está dilapidando o patrimônio público;
– Vereadores dizem que houve assalto na prefeitura e querem explicação do ex-prefeito
– TRE-MA mantém cassação de Clodomir e confirma Talita Laci Prefeita de Raposa
– URGENTE! Prefeito e vice de Raposa acabam de ser cassados pela Justiça Eleitoral
fev

Os agentes da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor durante fiscalização no Supermercados Mateus
Somente no mês de janeiro, o blog do Domingos Costa recebeu duas denuncias contra o Mateus Supermercado. No dia 12/01, uvas estavam sendo vendidas com teias de aranha; E no dia 27/01, um rato foi encontrado em meio aos queijos do Supermercado.
Após as denuncias, durante fiscalização, a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Maranhão, em conjunto com as Vigilâncias Sanitárias do Estado e do Município de São Luís, constatou irregularidades na disposição de preços e exposição de produtos no Supermercados Mateus da Cohama, em São Luís.
Os órgãos vistoriaram o prazo de validade dos alimentos, acondicionamento da mercadoria, condições de higiene sanitária, precificação, estrutura física, análise e higienização das águas e outros aspectos.

Uvas vendidas com teias de aranha no Mateus Supermercado em São Luís
Foram constatadas irregularidades, como a disposição de preços distintos na gôndola e no leitor óptico para o mesmo produto, exposição de produtos ao natural quando deveria ter seguido regras sanitárias de acondicionamento para não por em risco a saúde da população. O supermercado foi autuado e terá prazo de 30 dias para se adequar às regras.
De acordo com o diretor do Procon, Duarte Júnior, a aproximação entre os órgãos de proteção e defesa do consumidor favorece uma fiscalização mais ostensiva garantindo o cumprimento das leis de consumo. “Os estabelecimentos tem que se adequar porque a vida, a saúde e a segurança são essenciais para a dignidade humana”, ressaltou.
O trabalho conjunto dos órgãos surgiu com o objetivo de orientar os estabelecimentos comerciais sobre a importância da manutenção e da prestação de bons serviços para os consumidores. Com essa iniciativa, o Estado e a Prefeitura de São Luís intensificarão as fiscalizações, em busca da melhoria no atendimento.

Rato encontrado em queijo no Mateus
Conforme a coordenadora de Vigilância Sanitária, Zilmar Pinheiro, é importante a população permanecer atenta e denunciar às autoridades competentes as irregularidades e desrespeito aos consumidores.
“O maior fiscal é o consumidor, por isso pedimos a todos que denunciem situações que ponham em risco a saúde da população. Com a parceria entre os órgãos, conseguiremos tornar eficazes as políticas que beneficiam os consumidores”, destacou.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone (98) 3212-4319 ou na sede do Procon Maranhão, localizado na Rua do Egito, 207, Centro. O órgão funciona das 8h às 18h. A Vigilância Sanitária fica localizada na Alemanha, na Avenida dos Franceses, s/nº.
fev
Na tarde desta segunda-feira (2), a primeira reunião da Bancada Federal Maranhense, em Brasília. Durante a reunião, o deputado federal Pedro Fernandes foi eleito por aclamação o novo coordenador da bancada. Na oportunidade, a primeira bandeira levantada foi em prol da Refinaria Premium de Bacabeira. Além disso, foram discutidos temas como a Reforma Política e a Reforma Tributária.
Dos 18 deputados federais, 15 estiveram presentes, foram: Weverton Rocha(PDT), Waldir Maranhão(PP), Hildo Rocha(PMDB), José Reinaldo(PSB), André Fufuca(PEN), João Castelo(PSDB), Vitor Mendes(PV), Rubens Pereira Jr(PCdoB), Juscelino Filho(PRP), Pedro Fernandes(PTB), Eliziane Gama(PPS), Junior Marreca(PEN), Julião Amin(PDT), Cleber Verde(PRB) e Zé Carlos(PR).
As ausências dos deputados federais ficaram por conta de Aluisio Mendes(PSDC), João Marcelo(PMDB) Sarney Filho(PV), este último, não teve a gentileza de passar a faixa de líder da bancada.
Dos três senadores maranhenses, apenas Roberto Rocha (PSB) estava na reunião. Ausentes Edson Lobão e João Alberto(PMDB).
Os sarneysistas que não compareceram a primeira reunião da bancada maranhense não justificaram suas ausências. Falta de compromisso com o povo do Maranhão!
fev
O Ministério do Esporte, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), promove entre os dias 5 e 7 de fevereiro, no Hotel Luzeiros, em São Luís, o Encontro dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer. O ministro do Esporte, George Hilton, e o governador Flávio Dino participarão do evento.
O ministro George Hilton deverá proferir a palestra de abertura sobre a integração nacional das políticas públicas de esporte e lazer. O governador Flávio Dino e o secretário da Sedel, Márcio Jardim, estarão presentes na abertura do evento. Durante os três dias do Encontro Nacional, haverá espaço para realização de painéis abordando temas relacionados à prática esportiva nas escolas.
Os participantes poderão conhecer detalhes dos projetos sociais. As ações também contam com a participação dos ex-jogadores de futebol e pentacampeões mundiais, Cafu e Edmilson Ribeiro. O painel de encerramento do evento vai abordar as experiências e perspectivas do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, com participação do velejador e medalhista olímpico, Lars Grael.
O Encontro Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer ocorre nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro. O credenciamento está marcado para às 12h da próxima quinta-feira (5) e a solenidade de abertura está programada para as 19h.
fev
Família Cutrim
A família Cutrim acompanhou de perto a posse do jovem Glaubert Cutrim ontem(01) na Assembleia Legislativa. Mostrando entusiasmo e orgulho pela eleição do filho, o líder da família, Conselheiro do Tribunal de Contas, Edmar Cutrim, esteve presente ao lado dos outros dois filhos: O presidente da FAMEM e Prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, com sua esposa Juliana Cutrim; O juiz Gladstone Cutrim ao lado da mulher Jociana Cutrim, ambos irmão do parlamentar do PRB que também tinha a companhia da noiva, a advogada Tânia Mendes.
Prefeito Miltinho
Muito notada, também foi a presença do Prefeito Municipal de São Mateus, Miltinho Aragão(PSB), aliado histórico do deputado Humberto Coutinho (PDT) e do governador Flávio Dino. Miltinho aproveitou um momento com o governador para entregar um álbum(book) do Projeto Salangô. Planejado para ser um dos maiores investimentos na agricultura de irrigação do Estado, direcionado aos pequenos produtores da região.
Blogueiros na porta de Andréa Murad
O editor do blog e os ousados blogueiros Clodoaldo Correa, Leandro Miranda, Jeisael Marx e Louremar Fernandes entrevistamos a deputada eleita com os convênios milionários da secretaria de saúde do governo Roseana. Andréa Murad sequer teve a gentileza de convidá-nos para adentrar no gabinete herdado do pai, Ricardo Murad, atendeu mesmo pela porta dos fundos.
Argumentos infundados

Esquecendo do passado e agora fazendo cena de oposição, Andreia Murad disse que os 72 hospitais prometidos pelo seu “papi” quando secretário de Saúde do Estado, foram todos entregues. E foi mais além, disse que seu pai construiu mais de 100 hospitais em todo o Maranhão, mas não soube detalhar os tais cem hospitais construídos pelo ex-secretário. Já quando a pergunta foi a respeito da continuação das OSCIP’s como terceirizadas na saúde do estado, a deputada defendeu a continuação dos contratos.
Vice-líder fotógrafo
O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, será o deputado da região tocantina Professor Marco Aurélio (PCdoB). O novato parlamentar mostrando toda humildade que lhe é peculiar, serviu de fotógrafo para um jornalista que pediu para o deputado tirar uma foto por estar em melhor ângulo, Marco Aurélio gentilmente, em plena sessão, atendeu o pedido do profissional e deu uma de fotógrafo. Em seguida, alertado que aquele senhor vestido de paletó era deputado, o jornalista sorriu e disse: “Vixe, eu não sabia”.
Agiota
A voz “interiorana” do deputado Josimar de Maranhãozinho(PR) é muito semelhante aos dos ex-parlamentares Manoel Ceará e Valdinar Barros. O deputado mais votado do estado com quase 100 mil votos, que também é empresário agiota, superou todos os colegas de parlamento nas urnas graças a força dos recursos das mais de uma dúzia de prefeituras que comanda no Maranhão.
Edivaldo Holanda Pai
Em conversa com o titular do blog, sobre não ter sido ele o escolhido para ser o líder do Governo, o deputado Edivaldo Holanda esclareceu: “Essa notícia foi ventilada pelo fato de já ter sido líder de dois governos, líder da oposição e amigo do governador, mas o convite não foi formulado e nem eu pleitei. Acho que esse é um novo momento, temos novos líderes e nomes capazes que merecem uma oportunidade para mostrar o seu trabalho”, disse Edivaldo Pai.
Comissão de Educação

O Deputado Welligton do Curso informou que independente do posicionamento da correligionária Elizaine Gama, vai continuar no PPS. Sobre suas pretensões iniciais no parlamento, o parlamentar pretende presidir a comissão de educação da casa.
Governador presente!

Após a posse da nova bancada de deputados estaduais e a proclamação do novo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, o governador do Estado Flávio Dino compareceu ao Salão Nobre da Assembleia Legislativa e parabenizou os 42 deputados que representarão os maranhenses na produção de leis e fiscalização das atividades do Poder Executivo.
Locutor de Roseana

Aos sarneysistas que estavam com saudade dos momentos de glória da oligarquia, puderam relembrar pela voz do locutor e radialista José Santos, ele foi o ex-locutor de Roseana Sarney que esteve atuando junto ao cerimonial da ALEMA durante a posse e a coletiva de imprensa.
Não conhece o Regimento

O deputado Rigo Teles (PV), que comandou a sessão solene de posse dos deputados eleitos e a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia, mostrou que tem pouco conhecimento sobre o Regimento Interno da Casa. Em duas ocasiões, o Deputado Eduardo Braide pediu questão de ordem e ensinou ao decano – um dos mais antigos parlamentares eleitos – como é que se faz.
Diretor de Comunicação

Durante coletiva de imprensa no Plenarinho da Assembleia, logo após ser eleito para comandar o ALEMA, o deputado Humberto Coutinho(PDT) respondeu dois questionamentos do titular do Blog: Primeiro como se deu as articulações em torno da grandiosa vitória por 40×2; Em seguida, sobre o nome do novo diretor de comunicação do parlamento maranhense. Na segunda pergunta, Coutinho disse que define o nome ainda essa semana.
Carlos Filho jogado no cão

A plaquinha com o nome do ex-deputado Carlos Filho foi vista por quem passava por um dos corredores da Assembleia Legislativa. O ex-genro da ex-governadora Roseana Sarney não conseguiu renovar o mandato que, na verdade, nunca “serviu” para “servir” os maranhenses.
Roberto Costa ainda tentou

O Deputado Roberto Costa(PMDB) estava tão firme como cabo eleitoral de Huberto Coutinho que ainda durante a sessão, foi até as cadeiras dos colegas de parlamento Andréa Murad e Souza Neto na tentativa de fazer com que os deputados votassem no candidato que mais tarde saiu vitorioso com 40 votos. Curiosamente Humberto estava sentado ao lado de Andréa, os dois até dividiram microfone.
Olha a Polícia Federal…

Quem estava se esbaldando de felicidade era o deputado Paulo Neto(PSDC). Eleito em outubro do ano paasado com expressiva votação, agora o parlamentar faz parte da base do governo Flávio Dino. PN alega que a família sarney não o ajudou quando o Programa do Fantástico foi à cidade de Mata Roma mostrar denúncias de desvios de recursos públicos. Segundo fontes do Blog, a Polícia Federal está em fase de conclusão da operação que investiga a empresa Santa Margarida.
O novo visual de Maura Jorge

Prefeita do Município de Lago da Pedra, Maura Jorge estava super loira durante a posse dos deputados na Assembleia. Aliada de primeira hora da família Sarney, Maura justifica sua presença dos atos do governo e demais solenidade, como prestigiando o genro, deputado Neto Evangelista, Secretário de Estado do Desenvolvimento Social.
Tereza Murad ao lado das filhas

Na ausência do pai, quem fica por perto é a mãe. Isso mesmo! A regra foi seguida a risca pela prefeita cassada de Coroatá que está no cargo por força de liminar. Tereza Murad estava no plenário da Assembleia sentada ao lado do Comitê de Imprensa. Foi ver de perto a posse da filha, Andréa Murad. Quem estava com a mãe era Tatiana Murad, essa foi acompanhar a posse do maridão, o deputado Souza Neto.

