22
out

“Eles estão desesperados porque o dia deles estão contados” diz José Laci

Pelo Jornalista Domingos Costa
20141004_170201

José Laci disse está tranquilo, que perseguição não o abala mais…

O ex-prefeito de Raposa, José Laci de Oliveira  em contato com o Blog explicou o alarde da notícia feito pelos seus adversários políticos quanto à decisão em primeira instância da Juíza Rafaela de Oliveira Saif Rodrigues.

Laci que por duas vezes foi eleito Prefeito de Raposa (1996/2000 e 2001/2004) é considerado o maior líder político da história da Cidade. Foi em sua gestão que todas as obras de grande alcance popular foram construídas, feitos que o tornam muito querido no Município.

“O grande trabalho que realizei em Raposa incomoda muita gente, depois que deixei a Prefeitura sempre venho sendo perseguido, mas de cabeça erguida continua minha saga de ajudar nosso povo de Raposa” Disse José Laci.

O ex-gestor explicou que vai recorrer da decisão de primeiro grau e não tem nenhuma dúvida que sairá vitorioso. “Não há decisão em primeira instância que não seja recorrível” Diz José Laci sobre a perseguição.

O líder político ainda argumentou que o desespero dos que tramam contra seu nome, nada mais é que a iminente certeza que seus dias no poder estão contados. “Eles sabem que não irão demorar muito tempo no poder, pois, quem comete improbidade administrativa, abuso de poder econômico e compra de votos são eles e não eu.” Afirmou.

O pai da jovem Talita Laci, disse que mesmo fora do poder, seu grupo político venceu a eleição de 2014 no Município, colocando seus principais candidatos em primeiro lugar. Explicou que esse também é o motivo de tanto desespero.

“Na política, o verdadeiro juiz é o povo, que julga nas urnas, e nós fomos julgamos nesta eleição e o resultado é de conhecimento público, saímos vencedores”. Afirmou Laci.

E antes de finalizar a conversa com o titular do Blog, Laci ainda levantou alguns questionamentos:

– “É de estranhar como o Ministério Público e o Fórum de Raposa possuem funcionários da Prefeitura de Raposa cedido a ambos?”

– “Qual a imparcialidade que as nstituições [MP e Fórum] têm no Município usando servidores contratados pelo Poder Público?”

– “Como é que meus adversários já sabiam da decisão antes mesmo dela sair? Como eles tinham detalhes de prazos no processos que nem mesmo eu tinha?”

“O que temos testemunhado na Cidade é a completa omissão da Juíza e do Promotor no que tange as questões administrativas de Raposa. Eles não se movimentam para nada diante dos desmandos e irregularidades praticados pelo ex-prefeito Paraíba e pelo atual destruidor da Cidade, prefeito cassado Clodomir” Finalizou José Laci

21
out

Humberto Coutinho fortalecido com a desistência de Othelino Neto, mas…

Pelo Jornalista Domingos Costa
humberto-coutinho

Humberto Coutinho precisa ficar com os olhos bem abertos para não levar a mesma rasteiras que Ricardo Murad levou em 2010

Como manda o figurino, caminha tranquila a campanha do Deputado Estadual eleito Humberto Coutinho (PDT) rumo à presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão para o biênio 2015/2016.

Nesta terça-feira 21/10, seu futuro colega de parlamento, deputado estadual reeleito, Othelino Neto(PCdoB), desistiu da candidatura à presidência da Casa.

Dessa forma, o cenário fica ainda mais animador para o futuro governista. Humberto Coutinho até o momento é único candidato à presidência.

O ex-prefeito de Caxias, já conta com diversos apoio de deputados eleitos para a próximas legislatura, inclusive, de parlamentares que ainda fazem parte da oligarquia em decadência.

Contudo, é bom Coutinho lembrar da eleição da Mesa Diretora do ano 2010. Naquela ocasião, assim como Humberto é dado como franco favorito hoje, Ricardo Murad estava certo que sairia vencedor da eleição.

Resultado: Um grupo de deputados governistas, peitou a imposição do Palácio dos Leões, e com apoio da oposição, consagrou-se vencedor daquela disputa.

Portanto, bom lembrar: “gato escaldado tem medo de água fria”.

21
out

A maquiagem de avenidas do Maiobão e as crateras em Paço do Lumiar

Pelo Jornalista Domingos Costa

CAM00290Paço do Lumiar entrou na bolada de R$ 25 milhões que o Governo Roseana enviou ao municípios do interior da Ilha, mas a grande maioria das ruas e avenidas está entregue aos buracos.

Apenas as principais avenidas foram maquiadas. As ruas transversais, as travessas e algumas avenidas nem viram a cor do asfalto.

A foto desta postagem, obtida através do Blog do Waldemar Ter, mostra o descaso do prefeito “Pofeçor/policial” Josemar Sobreiro(PR), com a população, que é tratada como gente de quinta categoria.

21
out

Obra sem sinalização da SEMOSP causa morte na estrada do Araçagy

Pelo Jornalista Domingos Costa
IMG-20141021-WA0003

Equipe do SAMU socorre a garupa Graciete Barros de Santos, enquanto o motociclista Dialysson Pereira Farias já está sem vida.

A morte de Dialysson Pereira Farias na madrugada desta terça-feira 21/10, em um acidente fatal na MA 201 (estrada do Aragagy), no bairro Vila Luizão, também não deixa ser pela consequente falta de responsabilidade dos que deveriam sinalizar adequadamente o trecho da obra de drenagem na avenida onde ocorreu a fatalidade.

Quem passa pelo local, percebe a fragilidade da sinalização. A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) , comandada pelo titular Antônio Araújo, deixa pedaços de ferros espalhados chão, e ainda improvisam, cordas para fazer a separação da via de mão dupla.

Durante a noite o perigo triplica, sem placas luminosa de sinalização, a obra se transforma numa armadilha para motorista e motociclistas. Além da vulnerabilidade da atuação de assaltantes.

Segundo testemunhas, a falta de sinalização é uma das causas dos constantes acidentes que vêm ocorrendo n o local (Foto: Reprodução)

Falta de sinalização é uma das causas dos constantes acidentes que vêm ocorrendo n o local

E foi pela falta dessa sinalização de responsabilidade da SEMOP, entre outros fatores, que Dialysson Pereira Farias perdeu a vida, após colidir frontalmente com uma escavadeira parada na obra.

Graciete Barros de Santos, que estava acompanhando o motociclista, se feriu e está internada em um hospital de São Luís. Várias testemunhas informaram que a falta de sinalização é uma das causas para os acidentes quem vem acontecendo constantemente no local da obra.

21
out

Coincidência?! Advogado que coagiu vigilante, assim como Polary, também é DJ

Pelo Jornalista Domingos Costa
IMG-20141021-WA0014

Adaiah Martins Rodrigues Neto: O advogado DJ

E olha como são as coincidências da vida… O advogado Adaiah Martins Rodrigues Neto que até ontem “defendia” o vigilante João José Nascimento Gomes no caso do assassinato do advogado Brunno Eduardo Matos Soares, assim como o acusado de ter cometido o crime, Diego Henrique Marão Polary, também é DJ.

Como mostra as imagens desta postagem, o advogado Adaiah, nas horas vagas, exerce a mesma profissão que Diego Polary.

Vigilante diz  que advogado Adaiah o coagiu e exigiu que assumisse o crime

Após o vigilante João José Nascimento Gomes negar que tinha sido ele o autor dos golpes de faca que mataram o jovem advogado e vitimaram Alexandre Matos Soares, que levou um corte profundo no abdômen, e Kelvin Chiang, de 26 anos, atingido nas costas, surge mais mais um personagem nesse trágico caso.

O advogado Adaiah Martins Rodrigues Neto. Segundo o vigilante João José que compareceu ontem (20) à sede da Ordem dos Advogados do Brasil da seccional do Maranhão, para pedir segurança e afirmar que vai devolver a quantia de R$ 4.900,00 ao agora ex-defensor advogado Hadaiar.

O vigilante conta que o advogado Adaiah Martins o coagiu e exigiu que ele assumisse o crime ao delegado Márcio Dominici durante o seu interrogatório, no 7º Distrito Policial, no bairro do Turu, ocorrido no dia 15.

O advogado Adaiah contratado por João José teria dito que ele não iria ser preso em uma das unidades de Pedrinhas e que responderia pelos crimes em liberdade.

IMG-20141021-WA0015

O “DJ/Advogado” Adaiah coagiu e exigiu que o vigilante João José assumisse o crime

“O advogado só iria me defender caso eu afirmasse ser o autor do crime e não iria ficar preso em Pedrinhas”, afirmou o vigilante João José Nascimento Gomes .

João José também afirmou que no dia do crime ele estava fazendo rondas pela rua de bicicleta e durante a briga estava procurando a cadela, que pertence a Carlos Marão.

“De fato, a faca usada no crime é de minha propriedade, mas não sou eu a pessoa que matou o advogado. No momento, ando com medo de sofrer alguma represália pelo fato de ter dito a verdade”, afirmou João José Nascimento.

A OAB-MA vai indicar um novo advogado para o caso e o advogado Adaiah Martin será inquirido pelos integrantes da Comissão de Prerrogativa da OAB/MA para dar explicações sobre essa denúncia. “Essa atitude do doutor Adaiah é muito suspeita, pois o máximo que um advogado de defesa pede ao seu cliente é que fale apenas na presença do juiz, e ainda iremos verificar se existe algum tipo de ligação dele com os outros acusados”, frisou Pedrosa, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA.

IMG-20141021-WA0017

21
out

E agora Polary? Vigilante nega ter assassinado advogado e pede segurança à OAB

Pelo Jornalista Domingos Costa
Vigilante afirma que advogdo o coagiu e exigiu que ele assumisse o crime (Foto: Biné Morais / O Estado)

Vigilante afirma que advogdo o coagiu e exigiu que ele assumisse o crime

O vigilante João José Nascimento Gomes compareceu nessa segunda-feira (20) à sede da Ordem dos Advogados do Brasil da seccional do Maranhão (OAB/MA), no bairro do Calhau, para negar que tinha sido ele o autor dos golpes de faca que mataram o advogado Brunno Eduardo Matos Soares e vitimaram Alexandre Matos Soares, que levou um corte profundo no abdômen, e Kelvin Chiang, de 26 anos, atingido nas costas.

João José Nascimento Gomes pediu segurança e afirmou que deseja devolver a quantia de R$ 4.900,00 ao advogado Hadaiar Matões Rodrigues Neto. Segundo ele, o advogado Hadaiar Matões o coagiu e exigiu que ele assumisse o crime ao delegado Márcio Dominici durante o seu interrogatório, no 7º Distrito Policial, no bairro do Turu, ocorrido no dia 15. O advogado contratado por João José Nascimento Gomes teria dito que ele não iria ser preso em uma das unidades de Pedrinhas e que responderia pelos crimes em liberdade. “O advogado só iria me defender caso eu afirmasse ser o autor do crime e não iria ficar preso em Pedrinhas”, afirmou o vigilante.

João José também afirmou que no dia do crime ele estava fazendo rondas pela rua de bicicleta e durante a briga estava procurando a cadela, que pertence a Carlos Marão, e ao transitar nas proximidades onde estava ocorrendo a briga a sua faca teria caído do bolso da calça. “De fato, a faca usada no crime é de minha propriedade, mas não sou eu a pessoa que matou o advogado. No momento, ando com medo de sofrer alguma represália pelo fato de ter dito a verdade”, afirmou João José Nascimento.

enterro_bruno

Corpo de Brunno Soares é enterrado no cemitério do Gavião, em São Luís

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, Antônio Pedrosa, informou que a ordem vai acompanhar os transmites do processo. Inclusive, já houve até mesmo uma reunião, na semana passada, com o secretário de Segurança Pública, Marcos Affonso Júnior. No momento, a ordem vai indicar um novo advogado para o caso e o advogado Hadaiar Matões será inquirido pelos integrantes da Comissão de Prerrogativa da OAB/MA para dar explicações sobre essa denúncia. “Essa atitude do doutor Hadaiar é muito suspeita, pois o máximo que um advogado de defesa pede ao seu cliente é que fale apenas na presença do juiz, e ainda iremos verificar se existe algum tipo de ligação dele com os outros acusados”, frisou Pedrosa.

Na quinta-feira (16), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão, Mário Macieira, afirmou em entrevista à rádio Mirante AM que a mãe do vigilante João José Nascimento Gomes denunciou à Comissão de Direitos Humanos que o filho teria sido coagido para assumir a autoria do assassinato do advogado.

“Ficamos muito surpresos com a procura da mãe do vigilante, o João, que afirmou ao presidente da Comissão de Direitos Humanos, o Pedrosa, que ele está sendo coagido. Toda prova anteriormente colhida já apontava para a autoria dos fatos. No depoimento do Marão, quando reinquerido, ele disse que o vigia presenciou, mas não matou. Estamos muito surpresos com isso. Fomos com uma comissão falar com o delegado Marcos Affonso, que nos assegurou que vão investigar todos os fatos, sem proteção. Nós confiamos muito no trabalho da polícia. Os dois sobreviventes reconheceram como autor das facadas o Diego. O Marão declara que o vigia não participou. Como que de uma hora para outra o vigilante assume a autoria dos fatos?”, questionou Mário Macieira, presidente da OAB-MA.

Subdelegado geral da Polícia Civil, Augusto Barros, realizou ontem uma reunião com a comissão de Delegados

Reunião 
O subdelegado geral da Polícia Civil, Augusto Barros, realizou ontem uma reunião com a comissão composta pelos titulares da Delegacia de Homicídios, Jeffrey Furtado e Guilherme Sousa Filho, e do 7º Distrito Policial, Márcio Fábio Dominici, que está designada para concluir os autos complementares do inquérito policial sobre o assassinato do advogado e assessor jurídico do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Brunno Eduardo Matos Soares, de 29 anos, e pelas duas tentativas de homicídio que tiveram como vítimas Alexandre Matos Soares, de 25 anos, e Kelvin Kim Shiyangue, de 26 anos. O fato ocorreu na madrugada do dia 6 de outubro, durante a festa de comemoração pela eleição de Roberto Coelho Rocha, da coligação Todos pelo Maranhão, em uma residência, localizada na Rua dos Magistrados, no bairro do Olho d’Água.

O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Segurança Pública, na Vila Palmeira. Segundo o delegado Guilherme Sousa Filho, a reunião serviu para traçar os novos caminhos do trabalho investigativo sobre o caso. Ele frisou que a comissão tem 30 dias para concluir todo o serviço e, no decorrer desses dias, ocorrerão novos depoimentos, imagens de circuito de segurança serão analisadas e resultados de perícias coletados e anexados ao inquérito. Somente no término do trabalho está prevista para ocorrer a reprodução simulada dos fatos.

Ele explicou que o delegado Márcio Fábio Dominici enviou o inquérito policial à Justiça, no último dia 16, porque houve a necessidade de atender ao prazo judicial. “Como aconteceu a prisão em flagrante de Carlos Humberto Marão Filho, 38 anos, caso não atendesse ao prazo de 10 dias, poderia abrir uma lacuna para o relaxamento da prisão do suspeito. Mas o inquérito foi para a Justiça com o pedido de devolução”, explicou o delegado.

A comissão foi criada pela Delegacia Geral da Polícia Civil, na sexta-feira, com o dever de explicar as contradições que ocorreram durante o trabalho investigativo, principalmente no tocante às declarações apresentadas para a polícia tanto pelos acusados quanto pelas vítimas.(As informações são do G1-MA)

21
out

Conheça o “casebre” que recebeu quase R$ 2,5 milhões da Prefeitura de Palmeirândia

Pelo Jornalista Domingos Costa
Este casebre no Município de Raposa, estilo palafita, é a empresa que fatura R$ 2,5 milhões na Prefeitura de Palmeirândia

Este casebre no Município de Raposa, estilo palafita, é a empresa que fatura R$ 2,5 milhões na Prefeitura de Palmeirândia

Desde o dia 26 de maio que o Blog do Domingos Costa divulgou: “Escândalo! Prefeito de Palmeirândia paga quase R$ 2,5 milhões à empresa que não existe“.

Pois bem, de lá pra cá, não tive conhecimento que os órgãos de controle e fiscalização dos recursos públicos e os de combate aos crimes contra a gestão pública, como Ministério Público; Polícia Federal do Maranhão; Seic – Superintendência Estadual de Investigações Criminais e Controladoria-Geral da União (CGU) se movimentaram para apurar esse absurdo de comprovada corrupção no Município de Palmeirândia.

Denuncie, e agora, reforço, que o Prefeito Prefeito Nilson Leal Garcia(PP) contratou empresa fantasma registrada no Município de Raposa, para prestação de serviços à Prefeitura local.

De acordo com o Diário Oficial do dia 18 de março de 2014 (pag. 34), o Prefeito Nilson Leal Garcia(PP) selou quatro contratos com a empresa F. J. Aragão Costa, CNPJ: 13.471.191/0001-11, que totalizam R$ 2.483.438,40 (dois milhões quatrocentos e oitenta e três mil quatrocentos e trinta e oito centavos e quarenta centavos).

Todos os contratos são resultantes do Pregão Presencial n.º 010/2014 e têm finalidade de serviço de locação de veículos e máquinas de interesse da Prefeitura Municipal de Palmeirândia-MA, com data de assinatura no dia 03 de fevereiro de 2014 e vigência de 12 (doze) meses. Possuem assinatura do Procurador Geral do Município, Fernando José Machado Castro Neto e do proprietário da empresa Francisco Jesselino Aragão Costa.

Alegações do Prefeito

download

Prefeito Nilson Garcia diz que não tem nada de errado com o contrato com a empresa fantasma

Em conversa com o Prefeito por telefone, o gestor defendeu os contratos selados com a empresa fantasma e, falou sobre as denúncias

“A licitação está regular, nem sempre o que é licitado corresponde ao valor efetivamente pago. Se a empresa não tem sede isso não e do meu conhecimento é responsabilidade da junta comercial averiguar” Argumentou o Prefeito de Palmeirândia.

Quando perguntei  se o Prefeito tinha conhecimento que a F. J. Aragão Costa se trata de uma empresa fantasma, o Prefeito Nilson Leal Garcia respondeu: “Meu querido você é quem está afirmando que a empresa é fantasma, o que tenho a dizer é que não há fraude quanto aos recursos públicos” Disse.

Detalhes dos contratos

Na primeira Resenha de Contrato nº 022/2014, o valor é de R$ 1.283.500,80 (um milhão, duzentos e oitenta e três mil, quinhentos reais e oitenta centavos) é assinado também entre o Secretário Municipal de Administração Baltazar Neto Santos Garcia (tio do prefeito).

O segundo contrato nº 23/2014, de R$ 431.971,20 (quatrocentos e trinta e um mil, novecentos e setenta e um reais e vinte centavos) está sob os cuidados do Secretário Municipal de Saúde, José João Oliveira Padilha.

O terceiro, nº 24/2014, assinado pela Secretária Municipal de Educação, Bianka Maria Pereira Pinheiro ao valor de R$ 623.976,00 (seiscentos e vinte e tres mil, novecentos e setenta e seis reais).

E o quarto contrato nº 25/2014, no valor de R$ 143.990,40 (cento e quarenta e três mil, novecentos e noventa reais e quarenta centavos) assinado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Bianca Napolitano Garcia(esposa do Prefeito).

A gravidade nas licitações, além dos valores exorbitantes, e o serviço que na prática não existe, está no fato de que a empresa contrata, F. J. Aragão Costa, só existe no papel. Após investigação do Blog, foi comprovado que o endereço (Avenida Principal nº 635, A, Sala 01, bairro do Inhaúma, Raposa-MA.) é tão ficticioso quanto o objetivo do contrato.

Abaixo os estratos dos contratos:

aluguel de maquinas

21
out

Corregedora recebe novo exemplar da legislação da Polícia Militar do Maranhão

Pelo Jornalista Domingos Costa
esesese

Corregedora recebe exemplar das mãos do Cel. Zanoni

Em visita na manhã desta segunda-feira (20), a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, recebeu na sede da Corregedoria Geral da Justiça o novo exemplar da legislação que rege a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Maranhão. A entrega foi feita pelo Cel. Zanoni Porto, Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, acompanhado de todo a cúpula do comando da PMMA.

O comando da PM entregou a 6ª edição da Legislação Básica da Polícia Militar do Maranhão, que traz também a legislação do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão.

“É uma coletânea que traz não apenas leis especiais e gerais que regem a PM, mas também normas, leis e decretos. Toda a corporação veio fazer a entrega no sentido de que a desembargadora acompanhe como são as atividades internas e normas que regem a instituição Polícia Militar”, ressaltou Zanoni.

“É sempre válida a visita o comando da PM, pois isso ratifica a parceria constante e firme. Recebo esse exemplar com satisfação e ciente de que é uma instituição cuja parceria se faz imprescindível ao Poder Judiciário. É um exemplar atualizado que nos permite saber mais sobre a Polícia Militar do Maranhão”, destacou Nelma Sarney, agradecendo ao comando da PMMA.

Sobre o relacionamento da Polícia Militar com o Judiciário, Zanoni classifica como sendo excelente. “Sempre procuramos estreitar esses laços, pois à medida que a parceria se fortalece, a gente dirime dúvidas junto ao juízes e desembargadores, bem como solicita, quando necessário, apoio para nossas ações”, finalizou o coronel.

1 2.129 2.130 2.131 2.132 2.133 2.335