20
fev

Polícia Federal apreende carga de Mounjaro no aeroporto de Imperatriz

Pelo Jornalista Domingos Costa

PF prende homem com medicamentos importados ilegalmente. Suspeito foi flagrado no Aeroporto de Imperatriz/MA com medicamentos e celulares sem nota fiscal.

Canetas de Mounjaro apreendidas…

Canetas de Mounjaro apreendidas…

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (19/2), no Aeroporto de Imperatriz, um homem que transportava ilegalmente medicamentos de comercialização proibida para pessoas jurídicas.

A venda do produto é restrita a pessoas físicas que apresentem a documentação exigida pela Anvisa para importação e uso próprio (RDC nº 81/2008 e a RDC nº 488/2021).

A prisão ocorreu durante uma ação de fiscalização, quando policiais federais identificaram que o suspeito portava grande quantidade de medicamento sem comprovação legal de aquisição, importados da cidade de Londres, na Inglaterra.

Além do medicamento apreendido, em posse do envolvido foram localizados a 4 aparelhos celulares sem a devida nota fiscal. A apreensão de medicamentos importados ilegalmente soma 61 canetas de Mounjaro, avaliadas em cerca de R$ 400 mil.

Diante da irregularidade, ele foi autuado pelos crimes de descaminho e contrabando. O indivíduo foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos cabíveis.

20
fev

“ValeUber” de Braide não avança, prefeito enrola e inventa cadastro para ganhar mais tempo

Pelo Jornalista Domingos Costa

E enquanto o prefeito de São Luís brinca com a população com a balela de “Vale Uber”, greve do transporte público chega ao 4º dia prejudicando mais de 700 mil pessoas. 

O prefeito São Luís, Eduardo Bride (PSD) voltou às suas rede sociais para tentar explicar como funcionará seu vale “ValeUber” enquanto durar a greve dos rodoviários.

O vídeo feito pelo gestor durou apenas 49 segundos e ele se resumiu explicar apenas que a Prefeitura começou a cadastrar usuários do transporte público para o uso de corridas por aplicativo pagas pelo município enquanto durar a greve dos rodoviários.

Braide disse que apenas quem tiver cartão de transporte que terá ao “ValeUber” e para ter direito ao benefício é preciso fazer um cadastro do site da prefeitura mediante “nome completo; CPF; número de celular cadastrado no aplicativo de transporte e código do cartão de transporte urbano.

Ocorre esse método de Braide é apenas para ganhar tempo e tentar acabar com a greve visto que sua proposta de “ValeUber” é inexecutável…


LEIA TAMBÉM:

A sinuca de bico em que Braide se meteu por politicagem e perseguição

Quinze perguntas para Braide sobre a proposta de pagar carros de aplicativos enquanto durar a greve…

–  Sem critério técnico, “solução” de Braide para greve dos rodoviários é um verdadeiro ato de desespero

– UberBraide: Prefeito protagoniza a maior maluquice dos últimos 100 anos da política de São Luís

19
fev

A sinuca de bico em que Braide se meteu por politicagem e perseguição

Pelo Jornalista Domingos Costa

Nos últimos quatro anos, o prefeito Eduardo Braide se notabilizou por politicagens baratas e populistas nas redes sociais, além de perseguições contra aqueles que não rezam na sua cartilha – principalmente seus próprios auxiliares, dezenas dos quais foram escorraçados da Prefeitura, e os vereadores de São Luís.

No entanto, sua postura arrogante e beligerante desta vez parece tê-lo colocado em uma verdadeira sinuca de bico. A quinta greve de ônibus enfrentada por sua gestão é, talvez, a pior de todas, devido à condução completamente insolente adotada por ele.

Primeiro, atacou os empresários de ônibus, mesmo tendo repassado a eles centenas de milhões de reais nos últimos anos – sobretudo no ano passado, quando aumentou os subsídios para evitar reajustes na tarifa em período eleitoral.

Depois, fez uma promessa inexequível: oferecer transporte por aplicativo para todos os cidadãos enquanto durar a greve. A medida, claramente, foi uma jogada política para pressionar os vereadores de São Luís. No entanto, o plano não saiu como esperado: os parlamentares reagiram e devolveram para o prefeito a bomba que ele tentou jogar no colo da Câmara, atribuindo-lhes a culpa pelo caos no transporte público.

A obsessão de Braide pelo embate político e sua postura perseguidora o colocaram em uma posição complicada. Para resolver a greve, ele tem poucas opções – e todas o sujeitam a críticas.

Se aumentar o subsídio para os empresários, fará exatamente o oposto do que prometeu ao anunciar o fim da “máfia do transporte público”. Se autorizar o aumento da passagem, trairá a confiança da população, que espera que isso não aconteça. Se não conseguir executar sua proposta mirabolante do transporte por aplicativo, sairá como mentiroso e incompetente.

No fim das contas, Braide está em uma verdadeira sinuca de bico.

19
fev

BRIGA DOS SEM MANDATO: Roberto Rocha e Hildo Rocha disputam paternidade de obra do DNIT entre Miranda e Alto Alegre 

Pelo Jornalista Domingos Costa

Dois políticos maranhenses sem mandatos estão travando uma “guerra” pela paternidade do trecho da BR 135 que está sendo pavimentado em concreto pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) entre os municípios de Miranda do Norte e Alto Alegre.

O ex-senador Roberto Rocha (sem partido) jura de pés juntos que os recursos para execução da obra são dele, e para deixar claro isso, o político sem mandato gravou vídeo (assista acima, na primeira parte) e publicou em suas redes socias, e ainda, mandou estampar peças publicitárias em traseiras de dezenas de ônibus, propaganda conhecia como “busdoor”.

Revoltado a atitude do ex-senador, o ex-deputado federal Hildo Rocha, do MDB, também foi até o local onde está sendo executado a obra e gravou vídeo (assista acima, na segunda parte) desabafando ser ele o responsável pela pavimentado em concreto desse trecho da BR 135.

“Desafio qualquer político maranhense, com mandato ou sem mandato, a provar que tenha contribuído com emendas para esta obra. Não existe. Quem assegurou os recursos através de emendas de comissão, foi o deputado Hildo Rocha. Portanto, estou satisfeito em ver que meu trabalho, na condição de presidente da Comissão de Viação e Transporte, trouxe vários benefícios para os meus conterrâneos”, enfatizou Hildo Rocha.

Roberto Rocha mandou estampar em traseiras de dezenas de ônibus, propaganda conhecia como "busdoor", peças de publicidade como se a obra fosse de iniciativa sua...

Roberto Rocha espalhou  “busdoor” como se a obra fosse de iniciativa sua…

19
fev

Gestão do SINPROESEMMA se omite diante de fraudes, levantando suspeitas de aliança entre Júlio Pinheiro e Raimundo Oliveira

Pelo Jornalista Domingos Costa

Raimundo Oliveira e Júlio Pinheiro estão juntos???

A candidatura de Júlio Pinheiro à presidência do SINPROESEMMA pode estar prestes a ser barrada por suspeita de fraude documental. O ex-presidente do sindicato, que tenta retornar ao cargo, é acusado de apresentar documentos supostamente falsificados durante a inscrição de sua chapa.

As irregularidades foram identificadas em contracheques de dois professores do interior do estado, que apresentam indícios de rasura, o que sugere uma possível tentativa de burlar a exigência de comprovação de vínculo sindical dos integrantes da chapa.

Mesmo diante de evidências concretas da fraude, a Comissão Eleitoral, integrada por membros da atual gestão do SINPROESEMMA e comandada por Raimundo Oliveira, não tomou nenhuma providência efetiva. A omissão levanta suspeitas sobre um possível acordo entre as chapas de Júlio Pinheiro e Raimundo Oliveira para continuar dominando a entidade. Afinal, ambos vêm se revezando no comando do sindicato há 16 anos, impedindo a renovação da liderança sindical e sendo constantemente criticados por essa postura.

Pelo regimento do SINPROESEMMA, fraudes no processo eleitoral não são permitidas e podem resultar na cassação da chapa envolvida. No entanto, a inércia da direção atual pode demonstrar que as regras não são aplicadas de forma isonômica, favorecendo sempre os mesmos grupos que se perpetuam no poder.

19
fev

Brandão anuncia créditos de R$ 100 de transporte a pacientes de tratamentos inadiáveis durante greve de ônibus

Pelo Jornalista Domingos Costa

Diante da greve do transporte urbano na capital, o governador Carlos Brandão anunciou, por meio das redes sociais, uma medida emergencial para garantir o deslocamento de pacientes da rede estadual de saúde em tratamento que não pode ser interrompido.

A partir desta quarta-feira (19), o Governo do Maranhão, por meio da Maranhão Parcerias (MAPA), disponibilizará vouchers diários de R$ 100 para transporte por aplicativo a pacientes que necessitam de procedimentos como quimioterapia, hemodiálise e outros atendimentos inadiáveis. Para ter acesso ao benefício, os interessados devem entrar em contato com a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).

A iniciativa busca minimizar os impactos da paralisação do sistema de transporte coletivo, assegurando que pacientes em tratamento continuem recebendo atendimento adequado.

19
fev

Promotor de Justiça “matou dois coelhos de uma cajadada só”, em São Mateus e Cantanhede

Pelo Jornalista Domingos Costa

Titular da Promotoria de Cantanhede aproveitou logística do Ministério Público e da Polícia Civil para deflagrar duas operações no mesmo dia, intituladas  “São Francisco de Assis” e “Câmara Limpa”.

Operação Maat foi liderada pelo justiça Márcio Antônio Alves de Oliveira…

O promotor de justiça Márcio Antônio Alves de Oliveira, titular da Promotoria de Justiça de Cantanhede, aproveitou a logística do Ministério Público e o da Polícia Civil do Estado do Maranhão para deflagar nesta terça-feira (18) duas operações no mesmo dia, ambas, desdobramentos da Operação Maat, intituladas “São Francisco de Assis” no município de São Mateus e “Câmara Limpa”, no município de Cantanhede.

Os mandados de busca e apreensão cumpridos nesta terça resultaram na prisão de quatro acusados.

– Operação São Francisco de Assis

“Ronaldo Colibri” e seu filho Ronald foram presos.

“Ronaldo Colibri” e seu filho Ronald foram presos no bojo da Operação São Francisco de Assis.

A primeira fase, intitulada São Francisco de Assis, resultou nas prisões de Renildo Ferreira Rocha, mais conhecido como “Ronaldo Colibri”, Ronald de Sousa Rocha e Laiane Tereza Rocha Saraiva. Eles são acusados de reter documentos e cartões de benefícios dos aposentados e cobrar, em média, juros mensais de 60% do dinheiro das vítimas até o pagamento completo do débito.

“Eles pegavam o cartão de benefício da pessoa junto com a senha, como garantia do pagamento. Um exemplo é de uma senhora de 77 anos que tinha que se deslocar andando para receber o que sobrava do benefício retido pelos acusados, já que eles tinham a posse do cartão”, afirmou o promotor de justiça Márcio Antônio Alves de Oliveira.

– Operação Câmara Limpa

O contador Luís Gustavo Chuva Candeira foi preso e o ex-vereador Edmilson Marques dos Santos, o “Peroba”, de colocar tornozeleira eletrônica.  

Na fase da Operação Maat, denominada Câmara Limpa, foi cumprido o mandado de prisão contra Luís Gustavo Chuva Candeira e de monitoramento eletrônico de Edmilson Marques dos Santos, mais conhecido como “Peroba”. Eles são acusados pela prática de atos ilícitos firmados com a Câmara Municipal de Cantanhede no exercício de 2021.

“No decorrer da investigação, o Ministério Público constatou que o ex-presidente da Câmara Municipal se associou a um empresário e contratou empresas que não prestaram serviços, mas recebiam os pagamentos. Em um dos contratos, um aparelho de som foi alugado, mas a sede do Poder Legislativo já contava com aparelhagem própria. Isso foi confirmado não apenas pelos depoimentos de testemunhas, mas com um vídeo publicado na internet”, explicou o promotor de justiça.

As decisões foram expedidas pelos juízes Geovane da Silva Santos e Bruna Fernanda Oliveira da Costa (titular da comarca de Cantanhede). A operação contou com o apoio da Polícia Civil e do Centro Tático Aéreo (CTA).


LEIA TAMBÉM:

Operação Maat: Preso homem que confiscava cartões de aposentados e cobrava juros mensais de até 60%

Contador preso na Operação Maat selou contrato com a Câmara de Paço do Lumiar na gestão Fernando Muniz

18
fev

Contador preso na Operação Maat selou contrato com a Câmara de Paço do Lumiar na gestão Fernando Muniz

Pelo Jornalista Domingos Costa
Contador Luis Gustavo Chuva Candeira foi preso acusado de desviar recursos público num esquema com o então presidente da Câmara de Cantanhede, Edmilson Marques dos Santos, o “Peroba”.

Contador Luis Gustavo Chuva Candeira foi preso acusado de desviar recursos público num esquema com o então presidente da Câmara de Cantanhede, Edmilson Marques dos Santos, o “Peroba”.

Foi preso na manhã desta terça-feira (18), o contador Luis Gustavo Chuva Candeira, durante a deflagração da fase da Operação Maat, denominada Câmara Limpa. Na mesma ação, foi colocada tornozeleira eletrônica no ex-vereador Edmilson Marques dos Santos, mais conhecido como “Peroba”, que presidiu a Câmara Municipal de Cantanhede no exercício de 2021.

A dupla é acusada pela prática de atos ilícitos firmados com recursos públicos da Câmara Municipal.

A investigação foi iniciada após denúncia recebida pela Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão. Segundo o promotor de justiça Márcio Antônio Alves de Oliveira, o presidente do Poder Legislativo municipal, “Peroba”, teria montado um esquema para desviar recursos públicos em parceria com empresas contratadas sem licitação.

“No decorrer da investigação, o Ministério Público constatou que o ex-presidente da Câmara Municipal se associou a um empresário e contratou empresas que não prestaram serviços, mas recebiam os pagamentos. Em um dos contratos, um aparelho de som foi alugado, mas a sede do Poder Legislativo já contava com aparelhagem própria. Isso foi confirmado não apenas pelos depoimentos de testemunhas, mas com um vídeo publicado na internet”, explicou o promotor de justiça.

Foram cumpridos, ainda, mandados de busca e apreensão nas empresas de Valber Cutrim Amorim Júnior e Francisco Oliveira Moreira, investigados por participarem do suposto esquema de corrupção. O Poder Judiciário decretou a indisponibilidade dos bens dos dois empresários e de Edmilson Marques dos Santos no valor de R$ 1.199,784.

De acordo com o titular da Promotoria de Justiça de Cantanhede, a parceria com outras instituições foi fundamental para o desenvolvimento das novas fases da Operação Maat. “Agradecemos o apoio da Polícia Civil, do Setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico, Centro Tático Aéreo e aos servidores da Promotoria de Justiça de Cantanhede”, destacou Márcio Antônio Oliveira.

– Contrato na gestão Fernando Muniz em Paço do Lumiar

Preso nesta manhã, o contador Luis Gustavo Chuva Candeira já passou pelo Blog do Domingos Costa no dia 1º de julho de 2020. Na época, esta página denunciou que o presidente da Câmara de Paço do Lumiar, Fernando Antônio Braga Muniz, selou contrato no valor de R$ 112.200,00 (cento e doze mil e duzentos reais) com o contador Luis Gustavo Chuva Candeira – dono da empresa LG Chuva Candeira.

A finalidade era fazer o levantamento de informações patrimoniais, almoxarifado e controle de frota do Legislativo luminense. A informação do extrato de contrato nº 010/2020, foi publicada no diário do legislativo do último dia 26/06/2020. Na prática, Muniz iria pagar Gustavo para fazer a verificação de todos os equipamentos que a Câmara possui e catalogar cada um.

Ocorre que por conta de denúncia do Blog do DC, o contrato acabou sendo cancelado por decisão da unanimidade dos Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), conforme os links abaixo.

– VÍDEO DA PRISÃO DO CONTADOR E DEMAIS ENVOLVIDOS:


LEIA TAMBÉM:

– Em plena pandemia, Fernando Muniz vai gastar 112 mil reais para “contar” os bens da Câmara de Paço do Lumiar

– Após denuncia do Blog, TCE-MA manda cancelar contrato de empresa que iria ‘contar’ os bens de Paço do Lumiar

Operação Maat: Preso homem que confiscava cartões de aposentados e cobrava juros mensais de até 60%

18
fev

MOB atua e ônibus do semiurbano voltam a operar nesta quarta-feira (19); Já o setor urbano segue paralisado

Pelo Jornalista Domingos Costa
Transporte público semiurbano estará de volta amanhã...

Transporte público semiurbano estará de volta amanhã; já no urbano continua a greve…

Na terceira audiência de conciliação realizada pelo TRT-MA, na tarde desta terça-feira (18), Rodoviários, empresários, Governo e Prefeitura de São Luís voltaram a se reunir. A expectativa era de que nesse novo encontro, o sindicato patronal (SET), apresentasse uma contraproposta para os trabalhadores.

Na oportunidade, o Governo do Estado, representado pela Agência de Mobilidade Urbana (MOB), comunicou que iria atender algumas demandas apresentadas pelo SET, com o objetivo de que a entidade apresentasse uma contraproposta, minimamente razoável para os Rodoviários. Já a prefeitura de São Luís, mais uma vez, não se pronunciou.

Após intensas discussões entre as partes, no que se refere ao transporte semiurbano, serviço que é regulado pela MOB, avanços aconteceram e foi possível chegar a um entendimento: 7% de reajuste salarial para os trabalhadores e reajuste de 10% no valor do ticket alimentação.

Desta forma, os ônibus que operam as linhas do transporte semiurbano, devem voltar a circular já nas primeiras horas desta quarta-feira (19).

Quanto ao transporte urbano, que é regulado pela prefeitura de São Luís, as discussões serão retomadas em uma nova audiência de conciliação marcada para esta quarta-feira (19), às 11 horas.

“Agradecemos a boa vontade da MOB em tentar resolver a situação, com o intuito de atender as reivindicações dos trabalhadores e garantir a normalidade do serviço. No que se refere ao semiurbano, conseguimos chegar a um entendimento. Quanto ao setor urbano, infelizmente, as tratativas não avançaram, mas retornaremos as discussões na manhã desta quarta-feira (19)”, destaca Marcelo Brito, Presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.

18
fev

Paulo Victor vai até o chefe do Ministério Público…

Pelo Jornalista Domingos Costa

Procurador-geral de justiça,  Danilo de Castro, recebeu visita do presidente da Câmara de São Luís.

Presidente da Câmara foi recebido pelo procurador-geral de justiça

Presidente da Câmara foi recebido pelo procurador-geral de justiça.

O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, 18, a visita institucional do presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Paulo Victor.

No encontro, o parlamentar informou que está adotando medidas fiscais para regularizar a situação da Câmara em relação ao INSS e à Previdência do município (Ipam).

Também acrescentou que vai atender todas as recomendações do Ministério Público e explicou o atual momento do Legislativo Municipal, especialmente, no que se refere à questão da greve dos rodoviários.

Danilo de Castro agradeceu ao vereador pela visitae destacou a importância do fortalecimento das relações institucionais. “Foi muito boa e proveitosa a reunião. Esperamos manter essa harmonia, claro, com independência nos nossos posicionamentos e das nossas ações, mas sempre com diálogo em prol da sociedade”, afirmou.

1 222 223 224 225 226 2.335