ago
A pré-candidata a vereadora Profª Rosélia Brito passou por uma situação desconfortável durante o final de semana na convenção que confirmou a candidatura a prefeito de André Ralpnet em Pinheiro. Ela e seus apoiadores foram proibidos de participar do evento, sendo informados de que não seriam apresentados como pré-candidatos.
Em um áudio vazado, um integrante da segurança de André explicou que a direção não queria a presença do pessoal do PT, especialmente com bandeiras e manifestações do partido. “O PT hoje é um partido desacreditado”, afirmou ele, citando que a presença do partido poderia prejudicar a imagem do evento.
Rosélia e seus apoiadores, todos com bandeiras do PT em mãos, foram impedidos de entrar. “Quando chegamos na porta, pediram para não entrar com as bandeiras do PT. Perguntei o motivo, já que havia tantas bandeiras lá dentro. Eles disseram que não podia e começaram a puxar as bandeiras de todo mundo”, relatou Rosélia.
Apesar da orientação para que todos os pré-candidatos fossem ao palco, Rosélia percebeu que em nenhum momento os nomes dos pré-candidatos do PT foram chamados. Essa exclusão gerou indignação entre os apoiadores do partido, criando uma atmosfera de tensão e desconforto.
Um dirigente do PT explicou a importância de esclarecer a situação, pois o partido ainda não registrou oficialmente suas candidaturas, esperando uma decisão nacional. “Precisamos disseminar que André tirou o pessoal do PT, o que está gerando uma confusão aqui em Pinheiro”, afirmou.
ago
“Guilherme Bucho” e “Makilas” são motoristas da família do prefeito de São Luís, Eduardo Braide; eles relacionados ao caso do Renault Clio onde a Polícia Militar encontrou mais R$ 1 milhão em espécie.

“Guilherme Bucho” e “Makilas” são motoristas, funcionários e espécie de “faz tudo” da família da família Braide.
Nas primeiras horas desta terça-feira (06), o Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência de Investigações Criminais (DCCO/SEIC) da Polícia Civil do Estado do Maranhão, deu cumprimento a mandados de busca e apreensão contra os dois motoristas da família do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).
Conforme apuração do Blog do Domingos Costa, os alvos da SEIC são Carlos Augusto Diniz da Costa conhecido como “Makilas” (foto à direta) e também Guilherme Ferreira Teixeira (foto à esquerda), o “Guilherme Bucho”.
“Makilas” é a pessoa que apareceu e se apresentou à Polícia Militar no local onde o veículo Renault Clio, de cor vermelha e placa NXH5E16, foi encontrado na tarde desta terça-feira (30) com mais de R$ 1 milhão em espécie. Os maços de dinheiro estavam escondidos no porta-malas em frente à um condomínio, na rua das Andirobas, no bairro Renascença em São Luís.
“Guilherme Bucho” é o motorista flagrado pelas câmeras de videomonitoramento das proximidades deixando o Renault estacionado no local. Ele chega dirigindo Clio, estaciona e imediatamente entra em outro veículo: um Honda Fit, placa NHJ8667, em nome da senhora Antônia Maria Martins Braide, mãe já falecida do prefeito de São Luís, Eduardo Braide.
A qualquer momento novas informações sobre a busca e apreensão contra “Makilas” e “Guilherme Bucho”…
LEIA TAMBÉM:
ago
Apartamento nº 602, do Condomínio Ilhas Gregas, no bairro Parque Shalon em São Luís, pertence ao ex-deputado estadual Antônio Carlos Braide, pai do prefeito, Eduardo Bride. Nesse endereço mora Guilherme Ferreira Teixeira motorista que deixou o veículo Renault Clio com R$ 1 milhão em espécie no porta-malas.

Endereço do apartamento [602], onde “Guilherme Bucho” pertence ao pai do prefeito de São Luís, Antônio Carlos Braide.
A ligação do “faz tudo” Guilherme Ferreira Teixeira, o “Guilherme Bucho”, com a família do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, é incontestável e cada vez mais escandalosa. Ele foi o motorista flagrado pelas câmeras de videomonitoramento nas proximidades onde foi deixado o veículo Renault Clio, de cor vermelha e placa NXH5E16, na rua das Andirobas, no bairro Renascença em São Luís.
O fato ocorreu na terça-feira (30) e, no carro, tinha exatamente R$ 1.109.350 em espécie em maços com notas de R$ 50, 100 e 200. Tudo foi apreendido pela Polícia Militar do Maranhão. O caso segue sendo investigado pela Superintendência de Investigações Criminais – SEIC.
Conforme publicado pelo Blog do Domingos Costa que gerou repercussão no Jornal Nacional, Guilherme Bucho” é o homem que chega dirigindo o Renault Clio, estaciona e imediatamente entra em outro veículo: um Honda Fit, placa NHJ8667, em nome da senhora Antônia Maria Martins Braide, mãe já falecida do prefeito de São Luís, Eduardo Braide.
Agora, o Blog do DC conseguiu apurar mais uma relação de “Guilherme Bucho” com a família do prefeito de São Luís, Eduardo Braide. Ele mora em um apartamento que pertence ao pai do chefe do Executivo Municipal.
Documentos obtidos (confira acima), apontam que o apartamento nº 602, do Condomínio Ilhas Gregas no bairro Parque Shalon em São Luís, pertence ao ex-deputado estadual Antônio Carlos Braide, pai do prefeito de São Luís, Eduardo Bride.
Funcionários do Ilhas Gregas e também moradores do local confirmaram ao Blog do DC que de fato “Bucho” mora no 6º andar. E dados da Equatorial Energia relativo à conta contrato [nº 3018834633] de energia elétrica do apartamento, atestam que o registro está em nome exatamente de Guilherme Ferreira Teixeira.
Portanto, está mais que comprovado a íntima ligação de “Guilherme Bucho”, o homem que deixou o carro com R$ 1 milhão de reais em espécie com a família do prefeito Braide.
– Relação também empregatícia
Guilherme Ferreira Teixeira ocupou cargos em três órgãos públicos diferentes por indicação da família do Braide. No dia 18 de dezembro de 2019, “Bucho” foi nomeado no gabinete do então deputado federal Eduardo Braide. Na época, ele recebeu a nomeação no cargo comissionado como “Secretário Parlamentar” e ficou na função até o dia 31 de dezembro de 2020.
No dia seguinte, em 1º de janeiro de 2021, ocasião que Braide – já eleito – deixou Brasília para assumir a chefia do Palácio de La Ravardière, Guilherme foi nomeado na SEMGOV (Secretaria Municipal de Governo ), na função de Assessor Especial.
“Bucho” ficou no cargo até o dia 27 de fevereiro de 2023, quando recebeu uma nova função pública comissionada: “Secretário Executivo” no gabinete do Deputado Estadual Eduardo Braide, irmão do prefeito de São Luís.
Guilherme deverá prestar depoimento à Polícia Civil do Estado do Maranhão esta semana…
LEIA TAMBÉM:
ago
Reportagem da TV Mirante, durante o JMTV 2ª Edição desta segunda-feira (05) mostrou que o veículo Renault Clio, de cor vermelha e placa NXH5E16, encontrado pela Polícia Militar do Maranhão na tarde de terça-feira (30) com a quantia de R$ R$ 1.109.350 em espécie, escondida no porta-malas na rua das Andirobas, no bairro Renascença em São Luís, estava estacionado na porta da senhora Eline Loiola – sogra do médico Antônio Carlos Salim Braide, mais conhecido como “Tonho”, irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).
Essa revelação em primeira mão foi publicada pelo Blog do Domingos Costa, conforme o link abaixo…
LEIA TAMBÉM:
– “Tonho”, o irmão “fantasma” do prefeito Braide que atua nas sombras da prefeitura de São Luís
– Grande quantidade de dinheiro é encontrada em veículo abandonado no Renascença
ago
Durante forte pronunciamento, presidente da Câmara de São Luís disse que Fernando Braide é operador da gestão do irmão na prefeitura; que o carro apreendido com R$ 1 milhão estava na porta da sogra de Tonho Braide, outro irmão do prefeito e que a Polícia Civil já sabe de onde veio a fortuna em maços de dinheiro.
Durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Vereadores de São Luís, na manhã desta segunda-feira (05), o presidente da Casa, Paulo Victor (PSB), criticou duramente o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) e disse que o caso envolvendo a descoberta de um carro com mais de R$ 1 milhão no porta-malas de um carro no bairro do Renascenças, na semana passada, trata-se de um esquema de corrupção.
“Isso foi anunciado, inclusive, há quatro e três meses atrás, que o senhor Fernando Bride estava operacionalizando para a Prefeitura Municipal de São Luís. Deus é tão bom, é tão bom, é tão bom, absolutamente tão justo e honesto que acaba de colocar um Clio [carro] na porta da sogra do irmão do prefeito Eduardo Bride. Já se sabe de onde é o dinheiro, de onde foi e onde vai chegar. Muita coisa ainda vai acontecer.”, observou Victor.
O presidente lembrou os recursos públicos oriundos de emendas parlamentares dos vereadores é um instrumento de politica pública que mais atende a população da capital.
“Um carro pego com mais de um milhão de reais, onde um carro que é proveniente da mãe falecida do prefeito Eduardo Brade pegou um motorista. Sendo que esse motorista é o que leva a irmã do prefeito Eduardo Brade para a escola, justamente naquele carro e tudo será provado. A cidade de São Luís vai acompanhar pelos próximos dias uma dissolução de corrupção ativa por parte do prefeito Eduardo Brade, envolvendo construtoras, envolvendo fornecedores”, afirmou Victor fazendo referência à descoberta de R$ 1 milhão, em um veículo no bairro Renascença.
LEIA TAMBÉM:
ago

Em convenção, PT oficializa Aryanna da Amovelar como candidata à prefeitura de Coroatá
O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou oficialmente a candidatura de Aryanna da Amovelar à prefeitura de Coroatá. A convenção foi realizada na noite do último sábado (3), em frente ao Point Quente, no centro da cidade.
Na chapa para a disputa pela prefeitura, Aryanna terá como vice Tatiana Murad, filha de Ricardo Murad.
“Quero agradecer de coração a toda a população coroataense pela lindaconvenção que tivemos. Foi uma noite de amor e alegria. A presença e o apoio de cada um de vocês fizeram toda a diferença. Juntos, vamos construir um futuro ainda melhor para nossa querida cidade. Obrigada Coroatá!”, declarou Aryanna.
A convenção municipal, que contou com um grande público lotando o espaço do evento, também teve a apresentação de todos os candidatos a vereadores. Além disso, diversas lideranças políticas locais e regionais marcaram presença, reforçando o apoio à candidatura de Aryanna da Amovelar e destacando a importância de uma gestão participativa e comprometida com o desenvolvimento de Coroatá.
ago

Multidão aclama Bruno Silva durante Convenção em Coelho Neto
A oposição até conseguiu adiar a data, mas não impediu a Convenção Apoteótica que confirmou o favoritismo do prefeito Bruno Silva em Coelho Neto.
ago

Mega convenção em Açailândia confirma candidatura de Cidônio Gonçalves e atrai multidão
No dia 3 de agosto, às 18h, o Complexo Esportivo Baianão em Açailândia foi o cenário de uma das maiores convenções políticas já realizadas na cidade. Com a presença de aproximadamente 6 mil pessoas, o evento marcou um momento histórico, destacando-se como uma verdadeira mega convenção.
Durante a convenção, foi confirmada a candidatura de Cidônio Gonçalves para prefeito de Açailândia, tendo Luiza do Friago como vice. A ocasião também oficializou a chapa de vereadores dos partidos PSDB, Cidadania, PP, PL e PSD, demonstrando uma ampla aliança política.
A convenção contou com a presença de Ildemar Gonçalves, uma das maiores lideranças políticas de Açailândia e do Maranhão. Ildemar, conhecido por ter sido prefeito de Açailândia por três mandatos e considerado o melhor prefeito da história do município, reforçou o apoio à candidatura de Cidônio Gonçalves. O evento também teve a participação do secretário de governo do estado do Maranhão, Sebastião Madeira, que destacou a importância da união política para o desenvolvimento da cidade.
Cidônio Gonçalves, em seu discurso, agradeceu o massivo apoio popular e ressaltou suas principais propostas para transformar Açailândia, visando melhorias significativas na infraestrutura, saúde, educação e qualidade de vida dos cidadãos. Ele também abordou a questão crucial da segurança pública, um dos maiores desafios enfrentados atualmente pela cidade. A falta de segurança em Açailândia tem sido uma preocupação constante entre os moradores, que relatam aumento na criminalidade e na sensação de insegurança. Cidônio Gonçalves prometeu implementar políticas efetivas de segurança, com a criação guarda municipal e de programas de prevenção à violência, buscando garantir a tranquilidade e a proteção dos cidadãos.
A convenção também foi marcada por críticas à atual gestão. Ildemar Gonçalves, em seu discurso, criticou duramente o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma importante conquista de seu mandato, que foi fechada pelo atual prefeito. “É um desrespeito ao povo de Açailândia fechar uma unidade de saúde tão essencial. A população merece mais”, afirmou Ildemar, destacando seu compromisso com a melhoria dos serviços públicos.
A mega convenção foi um verdadeiro marco na política local, evidenciando a força da coligação formada e a esperança de renovação e progresso para Açailândia. Com a candidatura oficializada, a expectativa para as eleições municipais aumenta, refletindo o desejo de mudança e desenvolvimento entre a população.
ago

Convenção “Pra Fazer Muito Mais” consagra continuidade da gestão de Felipe dos Pneus em Santa Inês
Em clima de festa e entusiasmo, os santainesenses se reuniram na grandiosa convenção “Pra Fazer Muito Mais” para consagrar a continuidade da gestão de Felipe dos Pneus à frente da cidade de Santa Inês. O evento marcou a celebração do trabalho realizado e a apresentação de novos projetos de desenvolvimento para o município. O médico, Dr. Felipe Bringel, foi confirmado o vice da coligação.
Felipe dos Pneus tem se destacado nas pesquisas eleitorais, ampliando consistentemente sua vantagem em relação à candidata do PL. Inicialmente, em janeiro, a diferença era de 11%, porém, na última pesquisa encomendada pelo Jornal Pequeno, a vantagem se expandiu para mais de 20 pontos percentuais. Esse apoio maciço da população reflete o reconhecimento da eficiência e comprometimento da atual gestão.
A administração de Felipe ficou conhecida como a que mais trabalhou em menos tempo, realizando obras inéditas e promovendo o bem-estar da população santainesense. Na convenção, o clima de festa foi marcado pela celebração de todo o progresso que Santa Inês tem vivenciado, com projetos antes apenas sonhados se tornando realidade, como a construção da nova rodoviária e do hospital próprio.
O evento contou com a participação de importantes figuras políticas, incluindo os Ministros do Governo André Fufuca, Ministro dos Esportes, e Juscelino Filho, Ministro das Comunicações. A presença dos ministros destacou o apoio e a confiança do governo federal na gestão de Felipe dos Pneus.
Também prestigiaram a convenção o Senador e Ex-prefeito Roberth Bringel e a ex-prefeita Vianey Bringel, que expressaram seu apoio à continuidade da gestão de Felipe dos Pneus. Ambos ressaltaram os avanços significativos que Santa Inês alcançou nos últimos anos e a importância de dar continuidade a esse trabalho.
Em meio ao entusiasmo dos apoiadores e da comunidade, Felipe começou seu discurso bradando seu slogan “quem mais trabalhou vai continuar”. Essa frase resume a trajetória de desenvolvimento da atual gestão, que alimenta as expectativas em relação ao futuro de Santa Inês sob a liderança de Felipe dos Pneus.

ago

Circunstâncias da morte será investigada pela Polícia.
Identificado como João Victor Rego o homem que morreu por volta das 11h desta segunda-feira (05), após cair do 12º andar do American Flat localizado no bairro da Ponta D’Areia em São Luís.
Conforme apuração do Blog do Domingos Costa, João Victor na condição de hospede, chegou ao American Flat por volta das 5h da manhã acompanhado com outro homem.
Eles fizeram o cadastro obrigatório na recepção e em seguida subiram para o quarto 1205 no 12º andar. Na hora que a vítima caiu, não se sabe se o seu acompanhante estava com ele ou não.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros já estão no local. Já a Polícia Civil deve investigar as circunstâncias para saber se é um caso de suicido ou homicídio.
A qualquer momento novas informações sobre o caso…

