set
2025
Polícia Federal procura carga de uma tonelada de cocaína, avaliada em R$ 25 milhões, que naufragou em Raposa
Na tarde desta quinta-feira (04) três lanchas da Polícia Federal e uma da Polícia Militar do Maranhão realizaram uma verdadeira “vasculha” pelo litoral do município de Raposa e também nos igarapés da cidade para buscar pistas que levem a uma carga de uma tonelada de cocaína que naufragou na última sexta-feira (29) próximo à Ilha de Curupu, conhecida como “Ilha de Sarney”.
Conforme informações apuradas pelo Blog do Domingos Costa, uma lancha (voadeira) saiu no começo da noite de sexta (29) do bairro do Garrancho com dois homens para recolher um grande carregamento da droga que chegou ao município de Raposa por meio de outra embarcação maior e seria descarregada nas proximidades da Ilha de Curupu. Outros três homens ficaram em terra monitorando e à espera dos volumes.
Ocorre que no translado da cocaína, devido aos fortes ventos e a um banco de areia, a “voadeira” acabou naufragando e as bolsas com os volumes de drogas se espalharam em meio a movimentação da maré.
Diante da demora na volta da lacha voadeira que trazia o carregamento de cocaína, os homens que estavam na em terra na espera, perceberam que algo de errado tinha acontecido e “sumiram”. Horas após, e também no dia seguinte, as bolsas com as drogas começam a ser encontradas por pescadores.
Devido ao volume de drogas, a Polícia Federal, Militar e Civil que investigam o caso, não sabem ao certo a quantidade de cocaína encontrada e o destino de toda essa droga avaliada em cerca de R$ 25 milhões.
As investigações continuam…


1 Comentário