jun
2025
Professor grava vídeo e denuncia o descaso da gestão Eudes Barros com escolas do município de Raposa
O professor Gabriel Reis, de Matemática do Ensino Fundamental II, da Escola Marcone Caldas, no município de Raposa, usou sua conta na rede social Tik Tok intitulada “proffanfarra” para denunciar no último dia 04 deste mês, as condições precárias do prédio público municipal.
O Blog do DC apurou que a unidade de ensino foi alugada pela gestão Eudes Barros junto à Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) há mais de dois anos e o valor da mensalidade beira a exorbitante cifra de quase 20 mil reais.
O professor gravou o vídeo durante o horário de aula em tom bem humorado para tornar público as péssimas condições da instituição de educação.
No video, o professor mostra a precariedade da escola que atende centenas de alunos. As paredes com infiltrações e rachaduras, carteiras quebradas, fiação exposta e banheiros em estado precário, sem as mínimas condições de uso.
O docente ressalta a preocupação com a segurança e o bem-estar dos alunos e funcionários, além do impacto negativo no processo de ensino-aprendizagem. A denúncia aponta para a ironia de se pagar um aluguel alto por um espaço que não oferece condições adequadas para a educação pública.
Curiosamente, três semanas após a publicação do vídeo, o teto dessa mesma escola – Marcone Caldas – desabou nesta quarta-feira, dia 25 (link do post abaixo). Até agora a prefeitura de Raposa não emitiu nenhuma nota sobre o ocorrido.
LEIA TAMBÉM:
– VÍDEO: Teto de escola desaba no centro do município de Raposa


0 Comentários