mar
2025
SEGURO DEFESO: Gerente do INSS diz que se acontece fraude é na Superintendência da irmã de Eliziane Gama
Dias atrás, durante um debate por meio de comentários em uma publicação no Instagram, relativo a uma reportagem em vídeo (assista abaixo) que tratava do grande número de pescadores cadastrados para receber o Seguro Desemprego do Pescador Artesanal – SDPA (também conhecido como Seguro Defeso), o Gerente Executivo do INSS em São Luís, Weslley Martins, respondeu a uma internauta que cobrou providencias na fiscalização da liberação do benefício federal.
Weslley escreveu que, se eventualmente, ocorre algum tipo de fraude não é no Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, mas sim durante o cadastro do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP).
“Bom dia! Essa situação não está acontecendo no INSS, mas sim na Instituição que realiza o reconheço da atividade pesqueira com a emissão do Registro Geral de Pesca – RGP. Ou seja, quem reconhece o cidadão como pescador não é o INSS, mas pela instituição emissora do RGP.” Explicou.
No Maranhão, Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) é emitido pela Superintendente Federal de Pesca e Aquicultura no Maranhão (SFPA-MA), que tem como titular a senhora Elisvane Pereira Gama, que foi indicada para o cargo federal no governo Lula pela sua irmã, a Senadora Eliziane Gama (PSD).
– ABAIXO O VÍDEO QUE GEROU O DEBATE E O COMENTÁRIO DO GERENTE DO INSS NO MARANHÃO:
LEIA TAMBÉM:
– Polícia Federal deflagra operação contra fraudes no Seguro Defeso no Maranhão e mais 12 estados
– MPF e PF abrem investigação pesada contra fraudes no Seguro Defeso
– Eliziane emplaca a irmã na Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura no Maranhão
– Irmã da Senadora Eliziane Gama e seu “braço direito” na SFPA-MA são denunciados na Polícia Federal
3 Comentários
Deixe o seu comentário!
As colônias de pesca praticam o crime descaradamente. O assédio praticado é escancarado, conheço povoados onde vaqueiros , agricultores, desocupados, toda sorte de pessoas são inscritas nas colônias . Levam levas de “pescadores “ para receberem cartões nas agências da caixa econômica. Os presidentes das colônias criminais, ficam com a metade do benefício , entregam os cartões aos falsos pescadores e anualmente cobram sua propina. Tem presidente que adianta dinheiro com agiota para pagar no começo da piracema . A fraude só cresce , o crime campeia nas colônias do crime .
Cardumes de presidentes safados, fraudadores, tomam as ditas colônias como seus cofres.
A politicagem apoia e participa da fraude, tem deputado ,vereadores, prefeitos, agiotas, senadores, toda sorte de criminosos que fazem uso desse esquema fraudulento. Raro mesmo é o peixe nos campos e lagos e rios do Maranhão. Traíras tem de sobra nos gabinetes dessas colônias do crime