ago
2025
Sem conseguir fazer segurança dos terminais de integração, Braide quer inventar rondas nas ruas de São Luís

No vídeo, ele fala ao lado do delegado paraense, Marcos Affonso, titular da SEMUSC), com a sua devida pistola amostra.
Aproveitando-se da repercussão e dos protestos de motociclistas por conta do brutal assassinato do mototaxista Franklin César, encontrado sem vida na Península do Ipase, no bairro Bequimão em São Luís no inicio da semana, o prefeito Eduardo Braide (PSD) gravou e publicou em suas redes sociais um vídeo no qual anuncia atuação da prefeitura da capital “contra a criminalidade”.
Muito embora a atribuição constitucional da segurança pública seja do Governo do Estado, Braide anunciou “Patrulha Ronda na Rua” que, segundo ele, será executado pela “Guarda Municipal da Prefeitura” que irá atuar nas ruas bairros de São Luís igual acontece em São Paulo e Curitiba. No vídeo, ele fala ao lado do delegado paraense, Marcos José de Moraes Affonso Júnior, Secretário Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC), com a sua devida pistola amostra.
Ocorre que o “anúncio” de Braide nada mais é que peça publicitária sem nenhum efeito prático, visto que a desguarnecida “Guarda Municipal da Prefeitura” não consegue sequer cuidar com eficácia da segurança dos Terminais de Integração de São Luís, que são alvos de reclamações diárias por conta da onda de assalto e insegurança.
Aliás, o “Patrulha Ronda na Rua” de Braide é igual ao “ValeUber”, criado pelo prefeito durante a greve dos rodoviários em fevereiro deste ano. De acordo com a ideia mirabolante do gestor, a prefeitura iria pagar o transporte (UBER, 99, POP) de quem precisasse usar ônibus durante a greve. No final das contas, o projeto era inexecutável e ficou apenas na promessa.
E assim segue Braide, vendendo ilusões….
4 Comentários
Deixe o seu comentário!
Rapaz esse Blogueiro é de mais, é o jornalista mais imparcial que ja vi kkkkk muda nome macho pra DOMINGOS BRANDÃO
Braide governador do Maranhão!! O povo já decidiu!!
O povo acredita tanto em mentira que o colocou de volta à prefeitura.