10
set
2024

Vazio de ideias, prefeito de Raposa, Eudes Barros, plagiou marca e até o slogan de candidato de Maceió

O projeto visual do candidato a vereador Rui Palmeira (PSD), ex-deputado estadual e federal, que já foi prefeito por duas vezes de Maceió, capital do estado de Alagoas, foi criminosamente copiado sem autorização pela equipe de comunicação de Eudes Barros.

O projeto visual do candidato a vereador Rui Palmeira, de Maceió, capital do estado de Alagoas, foi roubado pela equipe de comunicação de Eudes Barros.

O prefeito do município de Raposa, Eudes Barros (PL), que tenta reeleição nesta disputa eleitoral, plagiou a campanha de um candidato de outro estado nestas eleições.

O projeto visual do candidato a vereador Rui Palmeira (PSD), ex-deputado estadual e federal, que já foi prefeito por duas vezes de Maceió, capital do estado de Alagoas, foi criminosamente copiado sem autorização pela equipe de comunicação de Eudes Barros.

O Blog do Domingos Costa buscou contato com o design gráfico Eduardo Costa, criador do projeto, que confirmou o roubo da ideia.

“Fiquei sabendo agora por você, plágio é crime e infelizmente nem todos têm conhecimento. O candidato me bloqueou, mas já estou analisando acionar o jurídico. Só do início do ano até agora já foram 3 processos ganhos”, afirmou o profissional.

O projeto do candidato a vereador de Maceió que foi plagiado pelo prefeito Eudes, exibe variação de cores e detalhes de palmeiras, além de um pescador jogando rede ao mar em cima de uma canoa, tudo foi copiado pelo candidato da cidade de Raposa.

Se não bastasse o visual, até o slogan da campanha foi roubado. No caso, a expressão “o cara é bom!”, usado pelo candidato a vereador de Maceió, também foi plagiado por Eudes Barros.

Pelas suas redes sociais, o design gráfico Eduardo Costa publicou um desabafo sobre o plágio. “Hoje, recebi uma ligação de um jornalista de um determinado estado, informando que um projeto visual meu tinha sido copiado por um prefeito que busca a reeleição. O mesmo queria confirmar se realmente se tratava de um projeto meu e confirmei que sim.” afirmou.

Ainda conforme o trecho do texto tornado público pelo profissional por meio de seu perfil no Instagram, na maioria dos casos é feito um acordo e tudo é resolvido amigavelmente. “Desde o início da campanha até agora, já foram cinco acordos ganhos de forma amigável, após Registro de Boletim de Ocorrência, por parte de quem cuida da minha parte jurídica. Prejuízo para algumas agências que não investem em bons profissionais”, concluiu.

– Outro lado 

O Blog do DC buscou contato com a coordenação de campanha de Eudes Barros, contudo, as ligações e mensagens não foram respondidas. Já a agência que “cuida” da campanha do prefeito, se escondeu e não quis falar sobre o roubo do projeto visual.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!