28
out
2025

VÍDEO: Desembargador diz que fake news sobre violência em São Luís traz intranquilidade e pânico para a sociedade

Pelo Jornalista Domingos Costa

Durante reunião nesta terça-feira (28), onde estiveram presentes representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estadual, o Desembargador Francisco Ronaldo Maciel Oliveira, do Tribunal de Justiça do Maranhão, criticou a onda de fake news espalhada em São Luís sobre a segurança pública.

Para o togado, as notícias falsas sobre violência traz intranquilidade e pânico para a sociedade. “É importante passar para a sociedade que o clima é de tranquilidade. Tivemos, efetivamente, esse episódio que ocasionou, infelizmente, a morte de um cidadão no bairro da cidade operária e depois vieram as fake news. E isso é muito ruim nesse momento porque traz em tranquilidade, traz pânico para a sociedade coisas que aconteceram em vários outros estados que trouxeram para cá como se fosse dessa realidade. Então é fundamental a importância que a sociedade também coopere.” Lembrou o Desembargador.

Para Ronaldo é importante que a sociedade não fique retransmitindo por meio das redes sociais e repostando mensagem de pânico “Todas as forças de segurança estão atuando, tem mais policiais na rua. E o Poder Judiciário te fez presente não por combater criminalidade, porque o Judiciário não combate criminalidade. O Poder Judiciário julga os criminosos com base nas provas. Mas é importante te vir aqui, eu vim como representante da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, dizer que geralmente o que acontece é quando há um reflexo da instabilidade. Dentro do sistema prisional que traz pra cá, e mostrar que o sistema prisional está totalmente estado, tranquilo, sem nenhum problema, com mais de 80% dos presos trabalhando, estudando, então não há caos, há tranquilidade, a sociedade precisa disso, e confiar nos poderes do Estado. O Estado é forte. Quando eu falo Estado, eu falo Estado do Maranhão, Estado do Brasil. O Estado é forte e que tem que prevalecer é o império da lei.” Concluiu.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!