
Revolver encontrado dentro de um buraco na cela tinha 21 munições
G1-MA. Um revólver calibre 38 foi encontrado por agentes penitenciários no Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas, na madrugada desta terça-feira (1). De acordo com as primeiras informações da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap), a arma estava escondida em um buraco.
Durante o fim de semana, quatro detentos fugiram do Presídio São Luís I, que faz parte do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A fuga aconteceu na madrugada deste domingo (30). Outros sete fugiram de delegacias do interior do entre sexta- feira (28) e sábado (29), totalizando 11 fugas em menos de uma semana.
Isso é o que foi divulgado, mas além dessa arma foram encontradas dezenas de armas brancas.
Com a saída dos agentes penitenciários das unidades prisionais, os apenados estão criando mais coragem para tentarem se armar e fazer monitores reféns. Isso já aconteceu antes e tem todo o cenário possível para acontecer de novo.
A PM está de greve, a Força Nacional não sabe ( ou não quer) atuar diretamente com os presos, o GEOP ( grupo de operações penitenciárias) são poucos e os monitores andam sem uma gilete no bolso. Preso armado com 38 vira rei na cadeia.
O GEOP só conta com 14 homens por dia, se apenas três presídios quebrarem ao mesmo tempo eles não terão força para segurar a barbárie que será cometida.
Mas Uchôa continua no “país das maravilhas”, aquele do filme de Alice no país das maravilhas. Tem a rainha vermelha (Roseana), tem o Valetes (Aluísio Mendes), o Jaguadarte (Uchôa) e a Alice ( os Agentes)….