nov
2017
Auditores e Fiscais denunciam perseguição e queda de R$ 2 milhões na arrecadação de Paço
A Associação dos Auditores e Fiscais de Tributos de Paço do Lumiar – AAFISCO, protocolou na última segunda-feira (27) uma ‘Nota de Repúdio’ na prefeitura administrada por Domingos Dutra, na qual denuncia uma séria de irregularidades praticadas pela atual gestão.
No documento, a entidade expressa revolta quando às atuais condições precárias de trabalho e condena os atos de perseguição e assédio moral aos servidores por parte da secretária municipal de Administração, Finanças, Fazenda e Articulação Governamental, Neusilene Nubia Feitosa Dutra, em conjunto com a Empresa de Informática que presta serviço no setor, a D2Ti.
De acordo com a AAFISCO, “(…) a gestão determinou a limitação dos acessos dos servidores ao Sistema de Notas Fiscais Eletrônicas, impedindo os mesmos de realizarem consultas e despachos em processos administrativos, consultas de notas fiscais eletrônicas, ao controle de arrecadação, ao módulo de emissões e revogações de certidões tributárias, acompanhamento de arrecadação, dentre outros.”, diz trecho da nota.
Os servidores ainda revelam que a instabilidade institucional por conta das sucessivas investidas de Núbia, somada à troca de três secretários adjuntos da pasta da Fazenda – em menos de dez meses – foi sentida na arrecadação do município, que segundo a AAFISCO, teve uma baixa de mais de R$ 2 milhões comparando com o exercício anterior. “Resultado ainda da falta de planejamento e investimento na Administração Tributária”, completa.
– Confira abaixo a íntegra da NOTA:
0 Comentários