16
fev
2018

Aluísio Mendes levará o Podemos para o ‘chapão’ de Roseana; Maura Jorge ficará isolada

Deputado Federal entende que nome da ex-prefeita não decolou e sente a ausência de outros partidos para formar uma coligação competitiva nas eleições deste ano.

Aluísio Mendes não irá arriscar ceder o partido para Maura Jorge e sacrificar sua reeleição…

O projeto de candidatura ao governo do Maranhão da ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, está inviabilizado.

Primeiro pelo fato do nome da também ex-deputada estadual não ter decolado nas pesquisas de opinião pública.

Ela bem que tentou por meio da mídia patrocinada e redes sociais transmitir a imagem de uma candidata competitiva, com chances reais de concorrer ao Palácio dos Leões, mas não conseguiu!

Segundo é que Maura não tem o controle total de seu partido, o Podemos. Desse modo, sem a segurança da sigla a manutenção de sua candidatura é infactível.

O comandante do Podemos em Brasília é o deputado federal Aluísio Mendes [ex-guarda-costas do ex-presidente do Senado José Sarney], que tem acerto político com a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

Mendes já confidenciou a outros dirigentes de partidos políticos que irá disputar a recondução à Câmara Federal de modo a integrará o ‘chapão’ – principal coligação partidária – a ser montado pelo grupo da sua “ex-chefa”.

Partido desse pressuposto, a ideia de Aluísio – ex-secretário de Segurança do governo Roseana – seria, então, encaixar a ex-prefeita como vice da filha de Sarney, entretanto, essa possibilidade é improvável sobre o ponto de vista de estratégia política. É que Maura não soma, pois possui o mesmo perfil político da peemedebista.

De forma que Maura Jorge, como sempre, caminha para ser uma mera coadjuvante nas eleições de outubro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!