24
maio
2018
maio
2018
Após afastamento de Tate do Ademar, vice-prefeito assume o comando de Amapá do Maranhão

A Câmara de Vereadores do município de Amapá do Maranhão, afastou ontem, quarta-feira (23), a prefeita Tatiane Maia de Oliveira, a Tate do Ademar (PSDB) do cargo.
Por sete votos a favor (Raimunda Torres, Arlete Pacheco, Dorinha da Pesca, Gilvanilson Rocha, Erick Domingos, Rosemary Sousa e Renato Araújo) e dois contra, a gestora deve ficar três meses longe do comando dos cofres públicos.
A acusação do parlamento é que Tate falsificou licitação e superfaturou compras de peças de carros.
O vice-prefeito João Vilar Almeida (PCdoB) assumiu a chefia do município em sessão especial realizada na manhã desta quinta-feira (24).
Por conta dos acontecimentos políticos, o clima na cidade é tenso!

Uma simples leitura do Decreto-Lei 201/67 mostra que, qualquer afastamento de Prefeito ao inicio do processo de cassação, gera a nulidade desse afastamento prévio promovido pelos vereadores, mesmo que tal deliberação tenha sido decidido pela unanimidade dos Edis. Por falta de conhecimento ou simples açodamento desses vereadores, logo logo a justiça será forçada a retornar o prefeito afastado ao seu cargo e, também pela falta de leitura dos formadores de opinião, logo se acusará a Justiça de ilegalidade.
Não custava antes de iniciar o processo, ler o DL 201/67, cujo texto além de curto, é de singela interpretação.
Não obstante, o prejuízo já foi feito. É esperar!