21
jul
2023

Após fazer acordo com o governo Lula, Deputado Pastor Gildenemyr é punido pelo partido de Bolsonaro

Pelo Jornalista Domingos Costa

Além de Pastor, os outros três deputados maranhenses também filiados ao PL, receberam penalização: Josimar, Detinha e Jr Loureço. 

Pastor Gil esteve na reunião com Josimar, Detinha e Jr. Loureço com o ministro Padrilha...

Pastor Gil esteve na reunião com Josimar, Detinha e Jr. Loureço com o ministro Padilha…

O deputado federal pastor Gildenemyr, foi punido nesta sexta-feira (21) pelo o seu partido o PL. A sigla suspendeu o parlamentar por três meses de todos os trabalhos das comissões as quais faz parte na Câmara dos Deputados; ele também não poder ser indicado como suplente ou titular nos próximos três meses.

A medida ocorre após o Pastor Gil ter votado a favor da reestruturação ministerial do governo Lula (PT). Além dele, outros oito deputados do PL também levaram a mesma punição: Josimar Maranhãozinho, a esposa Detinha e Júnior Lourenço.

Na prática, a punição afeta a rotina do Pastor e dos demais deputados que integram, em média, quatro comissões. Nesta lista, há nomes de outros cinco deputados de outros estados que participam de CPI’s (Comissões Parlamentares de Inquérito). No total foram 9 (oito) parlamentares punidos pelo PL.

Além da reestruturação ministerial, esses noves deputados têm votado com frequência junto com o governo. Na Reforma Tributária, por exemplo, todos estavam na lista dos vinte parlamentares do PL que foram chamados de “comunistas do PL”.

A direção nacional do partido alega que os parlamentares votaram “em desacordo com o determinado pela resolução administrativa”. A orientação era de que o quadro votasse contra a Medida Provisória.

A punição aconteceu no mesmo ato que deliberou pela expulsão contra o deputado federa Yury do Paredão (PL-CE) que semanas atrás apareceu numa foto com integrantes do governo fazendo o L com os dedos em alusão ao presidente Lula.


LEIA TAMBÉM:

– Uma semana após fechar com o governo Lula, Pastor Gildenemyr é contemplado com R$ 15,5 milhões de emendas

– Pra não se “queimar” com bolsonaristas, Dep. Gildenemyr se ausenta da votação da Reforma Tributária

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!