16
nov
2016

Após “motim” liderado por Honorato contra Osmar Filho, situação na Câmara é tranquila

Pelo Jornalista Domingos Costa

Inconformado pelo fato de não estar cotado para fazer parte da Mesa Diretora na próxima legislatura, vereador do PT planejou apresentar proposta de votação avulsa, isto é, a escolha de um parlamentar para cada cargo de forma livre.

honorato

Vereador Honorato Fernandes é tido pelo colegas como inconfiável, certamente este é o motivo para tanta revolta…

Na semana passada um verdadeiro “motim” tomou conta das articulações de bastidores que visam formar a chapa da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Luís para a próxima legislatura.

Liderado pelo petista Honorato Fernandes, a revolta se deu por conta da especulação do nome do vereador Osmar Filho, do PDT, cotado para compor a vice-presidência da Mesa Diretora no próximo biênio.

Honorato incentivou colegas a pressionarem o presidente Astro de Ogum (PR) a trocar Osmar por um nome mais experiente. Acontece que o vereador pedetista foi escolhido a dedo pelo Palácio de La Ravardière.

A pressão chegou a perpassar os bastidores do Plenário Simão Estácio da Silveira e ganhou a mídia: Rádios, Jornais e blogs.

Após verificar que a investida não surgiu o efeito desejado, Fernandes tirou seu nome da reta, mas antes deu uma alfinetada no colega de parlamento. Ao jornalista Diego Emir, o parlamentar disse que ‘Osmar é faltoso, não possui habilidade política, e ainda, se recusa conversar com os vereadores’, (VEJA).

Inicialmente, Honorato Fernandes contava com apoio de seis outros colegas que também posicionaram-se contrários ao nome do vereador mais votado da eleição de 2016 no Maranhão para vice, contudo, hoje esse número reduziu a praticamente zero.

De forma que a Câmara da Capital respira ar de tranquilidade após o motim…

Ah, e antes de terminar este post, não posso deixar de lembrar: Astro que caminha tranquilo para um novo mandato de presidente, não poderá concorrer a reeleição para o segundo biênio [2018-2019] na Mesa da Casa. Os planos serão outros, deve disputar o cargo de deputado estadual em 2018.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!