Em dois anos de administração ‘catastrófica’, o Prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira dos Santos não construiu nenhuma escola na Cidade. Nas 17 (dezessete) unidades de Educação de ensino municipal registradas e já existentes no Município, que somam mais de seis mil estudantes matriculados, o gestor nada mais fez que pintar na parte externa com as cores de seu partido, o PRTB.
![Em dois anos de administração, o Prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira dos Santos não construiu nenhuma escola na Cidade. Nas 12 (doze) unidades de Educação de ensino municipal registradas e já existentes no Município, que somam mais de seis mil estudantes matriculados, o gestor nada mais fez que pintar com as cores de seu partido, o PRTB.](https://i0.wp.com/domingoscosta.com.br/wp-content/uploads/2014/12/viva-127.jpg?resize=296%2C426&ssl=1)
O Prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira não construiu nenhuma escola na Cidade, e nas existentes falseia reforma
A secretária de Educação, Maria Ivone Silva Oliveira, curiosamente cunhada do Prefeito, herdou o apelido de sua antecessora no cargo, e agora é chamada de vaso decorativo.
Rotulando a finalidade de atender a demanda e melhoria na qualidade de ensino, a Prefeitura informou na prestação de contas enviada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), referente ao exercício financeiro de 2013, conforme demonstrativo nº9, a identificação das escolas que ele falseia ter reformado.
Os alunos que estudam nas escolas que o Prefeito alega que fez grandes reformas, reclamam das péssimas condições das unidades de ensino, totalmente contrário do que informou ao TCE-MA.
Nas salas de aulas muito calor, carteiras quebradas, goteiras, mal cheiro e até insetos é possível encontrar. Sobra desconforto e falta qualidade do ensino.
Nas reformas fictícias das escolas, o Prefeito diz que gastou R$ 127.462,96 (cento e vinte e sete mil, quatrocentos e sessenta e dois reais e noventa e seis centavos), mas acontece que os serviços nunca foram realizados.
Outra irregularidade fica por conta da empresa de fachada que ‘fingiu’ executar as tais reformas de escolas, mas esse é outro assunto. Abaixo os detalhes por escola e valores que o Prefeito alega que gastou.
0 Comentários