23
ago
2017

‘Atolado’ em denúncias de propina, Lobão quer os votos dos maranhenses em 2018

Pelo Jornalista Domingos Costa

Senador parece não se importar com o fato de ser denunciado na Lava Lato, tampouco do risco de perder o mandato e ser preso, em acusações de recebimento de propinas.

Mesmo sob acusações sérias de recebimento de propina, Lobão ainda acha que tem chances de disputar o Senado…

Chega ser patético ouvir do Senador Edison Lobão (PMDB) que ele pretende disputar a renovação do mandato de Senador novamente pelo Maranhão.

Nesta quarta-feira (23), o Estado de São Paulo, revela que em depoimento à Polícia Federal no âmbito da Operação Abate, 44.ª fase da Lava Jato, os operadores de propinas Jorge Luz e Bruno Luz, pai e filho, revelaram pagamentos a um representante do senador Edison Lobão (PMDB-MA) no âmbito de contrato entre a Petrobrás e a empresa americana Sargeant Marine.

Os Luz entregaram uma planilha em que a soma dos valores que envolveram o ministro e seu representante na estatal chega aos US$ 450 mil. Segundo eles, os repasses eram feitos a Murilo Barbosa Sobrinho, ligado ao peemedebista.

Os lobistas confessaram ter intermediado o negócio, além de operacionalizar repasses a um representante de Lobão. Segundo pai e filho, que confessaram operar propinas em esquemas da Petrobrás, o ministro era padrinho político do ex-gerente da BR distribuidora Raimundo Brandão Pereira. Já Murilo Barbosa Sobrinho, ligado a Edson Lobão recebeu propinas oriundas dos contratos, de acordo com os operadores. Jorge Luz afirmou que o negócio contava com o apoio político de Edison Lobão.

Bruno Luz relatou que na medida em que Edison Lobão passou a ter representação nos assuntos entre a estatal e a Sargeant Marine, ‘houve reclamação das demais pessoas do grupo’ envolvido na intervenção no âmbito do fornecimento de cimento, ‘uma vez que a operação já contava com apoio de Paulo Roberto Costa; que, nada obstante, a entrada de Lobão foi imposição de Márcio Aché como uma espécie de “seguro” para que não houvesse futuros problemas nos contratos’.

A bem da verdade, que Lobão não teima em não aceitar, é que o Senador não tem condições morais de disputar a eleição do próximo ano…

  • LEIA TAMBÉM:

– Aos 82 anos, Lobão quer mais 8 anos de mandato no Senado

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!