18
out
2023

Brandão vai trocar Yuri Arruda do comando da secretaria de Cultura do Estado

Yuri Arruda foi alçado à função pelas mãos do ex-secretário da SECMA, o presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor, de quem era fotógrafo antes de ser tornar adjunto.
Yuri foi alçado à função pelas mãos do ex-secretário da SECMA, Paulo Victor, de quem era fotógrafo antes de ser adjunto.

O comando da secretaria de Estado da Cultura (SECMA) terá mudanças nas próximas semanas. O atual titular da pasta, Yuri Arruda, deverá ser substituído pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB).

Conforme apuração do Blog do Domingos Costa, o motivo da eminente saída de Yuri e, também de toda a cúpula da Cultura dos respectivos cargos, é puramente político.

Arruda foi alçado à função pelas mãos do ex-secretário da SECMA, o presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor, de quem era fotógrafo antes de se tornar adjunto.

Porém, já na função, Yuri acabou se distanciando do seu padrinho político que o indicou para o cargo, de forma que hoje existe um rompimento político entre as partes, o que consequentemente, inviabiliza a permanência dele no comando da secretaria.

Conforme uma fonte palaciana externou ao Blog do DC, Brandão tomou conhecimento da situação e já encontrou um substituto para a função que deverá ser anunciado dentro das próximas semana.

10 Comentários

  1. Não esquecendo também que as Casas de Cultura, estão passando por uma situação degradante , falta tudo, nós últimos 3 meses até água não temos para beber. Um verdadeiro estado de calamidade nunca viso antes nos meus 30 anos de serviço público.

    • Outro que não entende patavina nenhuma de cultura sinceramente essas jogadas políticas não ajuda em nada mas em nada mesmo acnao ser encher o bolso deles próprios com uma prestação de contas raquítica

  2. Essa secretaria é uma molecagem, não estão nem aí para a cultura maranhense só sabem arrecadar as verba e pagar as apresentações dos grupos nada.

  3. Vou dá u ex só do são João , o turista pra chegar aqui , a agência de turismo já tá ganhando , a rede hoteleira , os bares e restaurantes , até o ambulante q vende sua cerveja . Com isso o próprio governo do estado , em contra partida os grupos culturais ficam com as dividas e a humilhação pra tentar receber as migalhas . Sendo q um dos principais motivos q o turista vem é desfrutar a nossa cultura . Isso é vergonhoso e desrespeitoso

  4. Vô da um ex, só do são João. Pro turista vim pra cá a agência de turismo já tá faturando, a rede hoteleira , os bares e restaurantes . Até o ambulante q vende sua cerveja. Com isso o governo do estado também ,em contra partida os grupos culturais ficam com as dividas e a humilhação de esperar as migalhas, isso é humilhante e desrespeitoso. Sendo q um dos principais motivos de virem pra cá é desfrutar a cultura do Maranhão

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.